Saint-Tropez? 10 hotspots do verão!
Sol, praia, gastronomia e muito estilo! Saint Tropez é o hotspot do verão europeu e nós separamos 10 dicas imperdíveis
Saint-Tropez é sempre uma boa ideia para aproveitar o lado chic e festeiro do verão francês, é também para ver e ser visto. O vilarejo icônico da Côte d’Azur é apreciado pela turma jet-set desde os anos 60 e recebe milhares de turistas curiosos todos os anos. A melhor época para ir é no início ou final da temporada, quando fica um pouco mais calmo e confortável.
Mas qualquer que seja o momento, ir para Saint-Tropez sem um bom roteiro e reservas nos melhores restaurantes pode ser um pesadelo : por isso reunimos 10 hotspots para curtir esse ícone da rivieira francesa. Dos clássicos incontornáveis, passando pelas filiais de Paris até belas novidades, veja esse roteiro dos lugares mais desejados do verão de 2022.
Jardin Tropezina
Na praia do Château de la Messardière, um dos hotéis mais incríveis da região, você pode almoçar e curtir a praia sem hora pra acabar. Há quem gosta de ficar até para jantar. O restaurante foi pensado como um jardim cheio de móveis garimpados que se misturam com a vegetação nativa. No cardápio há poucas e boas opções de pratos leves, e obviamente uma bela seleção de peixes e frutos do mar. Ser paparicado é palavra de ordem por aqui, o serviço é discreto e muito atencioso.
La Ponche
A cozinha regional do Midi (metade da França para baixo) é a inspiração do chef Thomas Danigo que dirige este charmosíssimo endereço em pleno coração de Saint-Tropez. Aqui já estiveram Brigitte Bardot, Simone de Beauvoir, Romy Schneider, Michel Piccoli, Boris Vian, Jean-Paul Sartre, entre outros célebres rostos. Tomar um drink, almoçar ou jantar, os três seguidos podem ser igualmente uma boa opção. Há ainda uma sala de jantar privativa com lindas pinturas do vilarejo e das famosas treze sobremesas provençais.
La Brigantine
Na linda praia de areia fina Gigaro há este charmosíssimo bar e restaurante que merece uma(s) visita(s). O lugar é mágico e faz você lembrar as ilhas do mar mediterraneo. Aqui aprecia-se uma culinária italiana muito caprichada, leve e solar. Vale provar os antepastos para compartilhar, as especialidades regionais do Piemonte, da Toscana, Liguria e Sicília, e claro os doces italianos como o tiramisú. Tudo é regado a bons vinhos, vai um rosé bem fresco de preferência.
La Réserve Plage
Boêmio chic, esse magnífico restaurante foi pensado pelo gênio Philippe Starck. Situado no coração de Pamplone, o restaurante fica na praia privada do hotel que leva o mesmo nome. Inútil de dizer que reservas são difíceis e inevitáveis por aqui. Do lado gastronômico, um cardápio integralmente meditarrêneo com muitos pratos feitos no fogo e excelência como norte para tudo que se prova. A atmosfera é ritmada entre os barulhos do mar e as bolhas de Champagne. É um dos lugares mais lindos e elegantes de Saint-Tropez.
Mory Sacko at Louis Vuitton
Como já escrevemos por aqui, a marca de luxo Louis Vuitton abriu seu primeiro restaurante na França e confiou ao top chef Mory Sacko seu comando. O restaurante fica dentro do hotel White 1921 na icônica praça des Lices e serve pratos bem criativos inspirados na cozinha africana e japonesa, marca registrada do jovem talento de 30 anos que virou uma celebridade nacional. Com apenas 40 lugares, vale reservar uma mesa no período do jantar, mais animado.
Casa Amor
Nessa cabana chic pé na areia localizada na praia de Ramatuelle, a ótima curadoria musical dos diretores artísticos Tony Or, Hugo Henn, Joaquin Kravitz e Bryan Amzala mescla-se ao agito constante e uma bela gastronomia mexicana assinada pelo chef Akram. A atmosfera lembra um pouco os bares de Tulum sem perder o charme local. É um caminho perfeito se está procurando um lugar jovem com clima de festa.
Gigi
Irmão mais novo do badalado endereço parisiense, é um canto elegante com vários espaços : restaurante, bar, lounges e acesso direto à praia. Longe do tumulto do centro da cidade, essa charmosa casa de praia é ideal para passar o dia e sentir a doçura do clima de Saint-Tropez com leves ares de Itália. Saem da cozinha clássicos da gastronomia italiana como pizza margherita, carpaccio, vitello tonnato, milanesa… O tudo é acompanhado de deliciosos coquetéis, jogos e brinquedos para adultos e um sol que tarda a se pôr.
Kinugawa
Se você aprecia uma gastronomia japonesa contemporânea sua parada com certeza é aqui. Além de Saint-Tropez há também filiais em Paris, Mégève e Saint-Barth. Num décor esplêndido onde o mar e tons azuis se misturam em perfeita harmonia, prova-se pratos dignos dos melhores izakayas do mundo para serem compartilhados à mesa. Frescor! Tatami, sashimi, sushi, carpaccio "new style", gyoza, black cod miso e tantos outros pratos fazem jus a fama e merecem ser apreciados com entusiasmo.
Cipriani
Clássico é clássico. O legendário hotel italiano inaugurou um restaurante na badalada Saint-Tropez e já é um tremendo sucesso. A partir das 18h o bar abre com coquetéis tradicionais e aromas mediterrâneos, para seguir com jantar em clima chique, atemporal e convivial ao mesmo tempo. Pergolas, luz de velas, jardim, toalhas brancas e serviço à moda antiga são marca registrada do eterno Cipriani. Aqui você encontra a comida de Veneza e de toda Itália vestida de uma música que inspira uma dolce vita.
Loulou
Um grande amigo com quem visitei o lugar me disse : nossa, isso aqui é muito muito chique! A versão praiana da casa parisiense é uma mistura de restaurante com clube de praia e tem uma atmosfera que vai mudando ao longo do dia. Meio festivo e meio elegante, a boa é curtir as camas de praia antes e depois do almoço e contemplar o horizonte azul e a turma que frequenta. No cardápio, há uma bela seleção de pratos do sul da França e da Itália assinada pelo chef Benoit Dargère. Uma das boas surpresas do Loulou é a seleção de vinhos da região. Do you Saint-Tropez?