Louis Vuitton abre primeiro restaurante francês em Saint-Tropez
O primeiro restaurante da marca na França foi confiado ao chef Mory Sacko, jovem talento que brilha muito além dos fogões
Louis Vuitton irá proporcionar uma experiência única à quem for curtir o verão de Saint-Tropez esse ano, onde será possivel encontrar uma bela surpresa pelo caminho da famosa praça des Lices, no coração do famosíssimo vilarejo francês. A marca de luxo mais poderosa do mundo resolveu, ela também, entrar no mundo da gastronomia e abrir seu próprio restaurante. Batizado de "Mory Sacko at Louis Vuitton", o empreendimento efêmero fica dentro do elegante hotel White 1921 e terá a direção artística do jovem chef estrelado que faz muito sucesso no prato e nas telas. Curiosidade ou coincidência, o mesmo espaço foi ocupado nos anos anteriores pelo chef ultra midiático Jean Imbert, agora investido no Plaza Athénée et no Monsieur Dior.
O restaurante "Mory Sacko at Louis Vuitton" foi pensado pelo chef como uma experiência moderna chique, gostosa e aconchegante ao mesmo tempo. Com apenas 40 lugares, o espaço externo onde fica instalado o restaurante foi pensado pelo chef e será sem dúvida um dos mais concorridos do verão da França. A inspiração do Mory Sacko para essa criação além do cardápio veio de suas viagens e vivências calmas e relaxantes ao vento do mar Mediterrâneo. Os valores e essência da marca Louis Vuitton como a arte de viajar, a diversidade, o savoir-faire francês, o rigor e a perfeição serão expressados por Sacko que compartilha dos mesmos.
Vamos ao essencial, o cardápio. O chef Mory Sacko imaginou um menu “locavore” e principalmente vegetal que mescla criatividade e simplicidade. O chef já exercita brilhantemente uma gastronomia com três influências, africana, japonesa e francesa, em seu endereço estrelado parisiense. Aqui não será diferente, os pratos serão frutos de misturas, de inspirações, de experiências. Já estou ansioso para provar as variações do Ekiben, uma bandeja japonesa servida normalmente nas estações de trem, no almoço. No jantar, esperamos encontrar um cardápio de tapas, receitas mediterrâneas e misturas que somente Mory Sacko ousa fazer. A moda e a gastronomia nunca estiveram tão perto.