Viagem

São Paulo Pet Friendly: roteiro sem erro para cachorros viajantes

De São Paulo para o mundo: fique por dentro das dicas pet friedly à prova de erros e leve seu cachorro para onde for

Pet friendly
Pet friendly

Está viajando para São Paulo ou outros lugares com o seu pet? Levá-los por onde for está cada vez mais acessível. Ainda bem. Logo que adotei o Madê – com circunflexo para abrasileirar o nome balinês do chihuahua pêlo longo que entrou na minha vida há dez meses — fui atrás de todas as informações e obrigações para que ele pudesse me acompanhar mundo afora. A ideia era trazê-lo para Portugal, onde estou nesse momento, mas foi necessário fazer quarentena de três meses pós-exames. Uma pena, porque o país conta com ótimos espaços pet friendly como alguns dos restaurantes do top chef Jose Avillez. 

Para a nossa sorte, o Brasil não fica para trás. O debut do meu pequeno (pequeno mesmo, tem apenas dois quilos) acabou rolando em um voo para São Paulo, onde ele foi muito bem recebido nos melhores hotéis e restaurantes. Atestado sanitário obrigatório com validade de dez dias em mãos, tarifa extra (e gorda!) paga, bolsa maleável nos padrões exigidos, upgrade para um assentos mais espaçoso, e passeio caprichado pré-decolagem foram alguns dos cuidados que garantiram uma primeira experiência aérea extremamente tranquila. 

Pet friendly

O primeiro check in aconteceu no Fasano, que há tempos conta com uma clientela de quatro patas bastante fiel e encantada pelo programa VIP – very important pet. É exatamente assim que os bichinhos são tratados: Madê ganhou carta de boas vindas, água em garrafa com rótulo nominal personalizado, tapete higiênico e cama cinco estrelas tão sucesso que pode ser comprada na Selezione Fasano. Só faltou a linha pet Costa Brazil, que desenvolve os amenities exclusivos e sensacionais da rede (queremos, Francisco Costa!). Teve ainda almoço no Gero da Haddock Lobo e jantar no Gero Panini do CJ Shops, onde ele chegou a dormir no colo. O segredo é acostumar o cachorro desde cedo a ambientes agitados. 

Pet friendly
Pet friendly

Em seguida conhecemos o Canopy, um segmento lifestyle do selo Hilton que também fica nos Jardins e deixou Madê me acompanhar no café da manhã (nem todos os estabelecimentos permitem animais em áreas de refeição). Apesar de confortável e espaçosa — quatro vezes o tamanho dele! —, a caminha foi substituída pela confortável cama para humanos.

Pet friendly
Pet friendly

No Unique aconteceu o oposto: ele simplesmente amou a cama real em dimensão reduzida e proporcional com direito a mini lençol e edredom — um charme! E eu adorei a decoração customizada com fotos dos nossos melhores momentos nesses últimos meses juntos. 

Pet friendly
Pet friendly

A experiência mais luxuosa, porém, ficou por conta do Palácio Tangará, que fica um pouco afastado do centro e é excelente opção também para paulistanos que precisam de férias dentro da própria cidade. Os quartos do piso térreo, onde ficamos, não possuem carpete e têm terraço privativo. Ali o acesso dos cachorros é restrito às áreas abertas – existem exceções para cachorros que acompanham em caso de assistência emocional (aqueles que auxiliam no controle de doenças psiquiátricas de seus donos como depressão e ansiedade). Há ainda alimentação especial para os bichinhos, preparada pelo time gastrônomico estrelado. 

Pet friendly
Pet friendly

Tags

Posts recomendados