Lady Dior Art: artistas transformam a bolsa da grife francesa em Miami
Exclusivamente para Art Basel Miami 2018, a Dior convidou 11 artistas de todo o mundo para através de sua própria arte, criar uma bolsa Lady Dior única, como parte do projeto contínuo da maison, o ‘Lady Dior Art’. Em sua terceira edição, esta é a primeira vez que o projeto é interpretado exclusivamente por artistas do sexo feminino, elas receberam carta-branca para adaptar as bolsas icônicas da maison francesa ao seu universo criativo.
Outra novidade nesta edição é a participação de um nome ligado ao Brasil, a artista Janaina Tschape, meio brasileira, meio alemã. Nascida em Munique, viveu no Brasil até os 11 anos, parte deles no município de Bocaina de Minas, região montanhosa de matas e cachoeiras no sul do Estado de Minas Gerais.
Talvez seja a partir desse contato inicial com a natureza brasileira que brotem as formas orgânicas, exuberantes e misteriosas que povoam suas fotografias, pinturas, desenhos e videoinstalações. Ela é bacharel em Belas Artes pela Hochschule für Bilende Kuenste, Hamburgo e mestre em Belas Artes pela Escola de Artes Visuais de Nova York. Janaína estará em nas páginas de nossa edição de dezembro, em entrevista exclusiva.
O evento de lançamento desta edição limitada acontece nesta terça-feira (4/12) na butique da Dior no Miami Design District na 162 NE 39th St. Essas bolsas/masterpieces estarão disponíveis exclusivamente na flagship em Miami até o final do ano, antes de serem lançadas em locais selecionados em todo o mundo em janeiro de 2019