Beleza

5 tratamentos para eliminar gordurinhas insistentes antes do verão

Resistente à dieta e exercício físico, a gordura localizada pode se alojar em alguns lugares com mais facilidade, confira 5 tratamentos para eliminá-las de vez

Tratamentos estéticos
Tratamentos estéticos

5 tratamentos para eliminar gordura localizada antes do verão? Sim! Apesar de parecer um milagre é mais do que possível dar aquela ajudinha na rotina de exercícios e alimentação saudável. Mesmo com a redução de peso, é comum que algumas áreas do corpo acumulem mais gordura, um dos principais fatores dessas insistentes gordurinhas está na genética e nas proporções únicas de cada corpo.

Para esses casos, alguns tratamentos estéticos são os mais indicados, e podem facilitar no processo de aperfeiçoamento de áreas que estão estagnadas, pois agem diretamente na região. Confira 5 novidades e dicas de especialistas:

Papada

Papada

Uma novidade é o Ultrassom Microfocado Digital que, segundo o dermatologista Dr. Daniel Cassiano, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, realiza pontos de coagulação em alta velocidade diretamente no ponto focal, sem dispersar energia, para promover eliminação da gordura e formação e remodelação de fibras de colágeno sem causar danos às camadas superficiais da pele. O procedimento pode ser realizado em locais como a papada e para definição do contorno facial devido a sua ação na eliminação da gordura localizada. “A energia do equipamento atinge as células de gordura em diferentes profundidades, acumulando calor na região para promover redução dessas células, que, em seguida, são absorvidas pelos macrófagos (células de defesa), assim resultando na eliminação da gordura localizada e definição do contorno”, diz o médico. No geral, são recomendadas de 1 a 3 sessões.

Abdômen

Abdômen

A melhor opção para potencializar a eliminação da gordura também pode ajudar a definir os ‘gominhos’ do abdômen. É o T Sculptor, um aparelho cuja tecnologia simula exercícios físicos de maneira mais intensa. “O T Sculptor é uma tecnologia não invasiva que ao entrar em contato com a pele gera campo eletromagnético focado de alta intensidade capaz de estimular o músculo por meio de contrações contínuas e intensas. São cerca de 36 mil contrações em cada sessão de 30 minutos, proporcionando assim hipertrofia muscular com consequente aumento do volume da musculatura, redução de gordura devido a ampliação do gasto calórico e, dependendo do protocolo realizado, até mesmo aumento da força muscular”, explica o Dr Abdo Salomão. Entre os programas, há o famoso “HIIT” (treino intervalo de alta intensidade), que acelera a queima dos pneuzinhos.

Culote

Culote

O culote é a gordura localizada que se instala na área lateral das coxas. “Há uma predisposição genética, além da influência hormonal e da alimentação, para o acúmulo de gordura nessa região, que não sai facilmente mesmo com dieta e exercícios”, diz a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O procedimento ideal para tratar o problema é o Cool Smooth. “Esse aplicador da criolipólise é desenhado para a região dos culotes, e se encaixa anatomicamente na área para reduzir a gordura localizada. A ponteira utiliza o sistema da criolipólise, com resfriamento de gordura com consequente morte celular, para que depois ela seja eliminada do corpo via sistema linfático. O tratamento resfria uniformemente, mesmo nessa região cheia de curvas. Além do design específico, o tratamento é diferenciado das outras áreas do corpo: ele funciona por contato, e não por sucção, sendo mais confortável. A duração de cada aplicação é de 45 minutos para cada lado”, afirma a médica.

Flancos

Flancos

Geralmente homens e mulheres que tentam afinar a cintura e definir melhor a silhueta corporal esbarram em um obstáculo difícil: a gordura nos flancos. “Ela atrapalha muito a definição da cintura e do bumbum. O corpo utiliza essa gordura como fonte de energia apenas como última opção”, explica a Dra. Cláudia Merlo, médica especialista Cosmetologia pelo Instituto BWS. “Portanto, essa gordura localizada tende a permanecer mesmo com dieta e exercício físico. Por isso, é necessário aumentar o gasto calórico e associar procedimentos. Gosto muito do resultado da aplicação de substâncias redutoras de células de gordura em flancos. É uma região onde a densidade de gordura é grande, portanto pode ser necessário mais de uma sessão, dependendo do caso até três ou quatro”, acrescenta a médica. O tratamento consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura. “Elas também causam um processo inflamatório. No momento da aplicação, o paciente não sente dor, não é necessário usar anestesia nem mesmo pomadas. Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação”, ressalta a Dra. Cláudia Merlo. “As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor é nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado”.

Gordurinha do sutiã e bananinha

Gordurinha do sutiã e bananinha

Enquanto a gordura do sutiã é aquela que se forma na área infraescapular, a bananinha, ou banana fold em inglês, é a gordura localizada que é acumulada abaixo do sulco dos glúteos. “Ambas podem ter influência, ainda, da flacidez de pele. No caso da bananinha, a alteração pode variar na composição, com maior predominância de pele ou de gordura, exigindo profundidades diferentes de tratamento dependendo do caso”, explica dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O ultrassom ultrafocado Atria, única tecnologia a associar scanner de ultrassom com a caneta ultrassônica para gerar dois tipos de efeito térmico com um novo formato de entrega de coagulação radial intermitente, permite tratar a gordura localizada e, também, a flacidez dessas regiões de maneira mais rápida, com máxima eficiência e muito menos dor. “A vantagem é que os estímulos são diferentes. Enquanto com o scanner temos um ponto de coagulação esférico e localizado, com alta temperatura, a caneta gera um efeito térmico em forma de elipse, difuso e com temperatura menor. As coagulações geradas são responsáveis por reduzir as células de gordura e, também, produzir o chamado skin tightening, quando a pele contrai, ideal para associar quando o paciente também tem flacidez na região”, afirma o Dr. Abdo.

Tags

Posts recomendados