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Adam Driver, novo rosto da Burberry, em entrevista exclusiva

Um dos atores mais intensos do nosso tempo, com uma filmografia impecável, de Jim Jarmusch a Noah Baumbach, no cast do novo filme de Francis Ford Coppola, Adam Driver é o rosto de Burberry Hero Parfum.

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FOTO CORTESIA BURBERRY/TRADUÇÃO ALESSANDRO DE TONI

Ex-fuzileiro naval, Adam Driver chamou a atenção do público com Girls, série criada e estrelada por Lena Dunham. Desde então, o ator, de 40 anos, fez muitos filmes, desde sucessos de bilheteria como Star Wars até longas de arte como Silêncio, de Martin Scorsese. Indicado duas vezes ao Oscar, por Infiltrado na Klan, de Spike Lee, e por História de um Casamento, de Noah Baumbach, ele foi Maurizio Gucci em Casa Gucci ao lado de Lady Gaga, Enzo Ferrari em Ferrari, de Michael Mann. Há muita expectativa por seu papel no próximo filme de Coppola, Megalópolis.

L’OFFICIEL: Quais são os filmes que mudaram radicalmente a forma como você aborda seu trabalho?
ADAM DRIVER: Não quero parecer vago, mas todos me deram algo e nenhum mudou fundamentalmente minha visão do mundo. Por exemplo, de Jim Jarmusch [com quem Driver trabalhou duas vezes, em Paterson, em 2016, e em Os Mortos Não Morrem, em 2019], amo a escrita, a capacidade de acalmar o ritmo no set, quando muitos diretores tendem a acelerar porque acham que isso se adapta melhor à sua personalidade ou é útil para o filme. E trabalharia novamente, quanto antes, com Leos Carax, com quem filmei Annette [em 2021]. Poderia dizer o mesmo de Jim.

L’O: Quais atores mais impressionam você?
AD: A lista é longa... Danny Glover é maravilhoso. Ele sabe ouvir, conter-se e exagerar, se necessário.

L’O: Você participou do novo filme de Francis Ford Coppola, Megalópolis [a ser lançado no fim de 2024]. Pode nos contar sobre essa experiência?
AD: Foi uma loucura! Nunca se viu nada parecido...

L’O: Quanto o estilo dos seus personagens é importante para você?
AD: Às vezes só encontro meu personagem quando começo a usar os figurinos. Presto uma atenção especial aos sapatos: afinal, é preciso literalmente seguir os passos deles! E sentir o chão sob meus pés como se fosse o personagem é importante para mim.

L’O: Você personifica Burberry Hero Parfum. Que sensações ele evoca?
AD: Minha infância foi marcada pelo cheiro de lenha que queima, aroma que encontro na identidade olfativa do perfume. Em San Diego, minha família fazia fogueiras na praia todas as sextas-feiras. No meu bairro, no Brooklyn, muitos prédios ainda têm lareiras funcionando, e seu cheiro acompanha minhas caminhadas no inverno. Vou regularmente ao norte do estado de Nova York, onde há muitas lareiras. Eu realmente gosto desse aspecto que evoca tempos remotos.

L’O: Como você definiria a identidade de Burberry Hero Parfum?
AD: Para mim é universal, tanto homens como mulheres gostam, o que explica o seu sucesso. Nunca imaginei ser convidado a participar de uma campanha dessas, pois não conheço muito esse mundo. Foram vários os elementos que me atraíram: o fato de se tratar de Burberry, de Jonathan Glazer ter dirigido o filme publicitário e de Mario Testino ter cuidado das fotos, uma série de garantias de qualidade. A Burberry tem uma longa tradição de altos padrões artísticos, então tinha certeza de que tudo ficaria perfeito. Eu estava mais animado do que nervoso.

L’O: Qual é o seu cheiro favorito?
AD: De lenha queimada... E o cheiro dos meus filhos.

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