Jennifer Lopez brilha e se emociona em Sundance com novo filme
Jennifer Lopez estrela nova versão de 'El beso de la mujer araña', com mesmo papel que foi de Sônia Braga em 1985
Jennifer Lopez não conteve a emoção durante o Festival de Cinema de Sundance, em que apresentou o mais novo projeto, "O Beijo da Mulher Aranha". No longa, a atriz interpreta Aurora, mesmo papel que foi de Sônia Braga na versão de Hector Babenco, em 1985. Durante o evento, a atriz não conteve a felicidade de participar do projeto.
Acompanhada pelo diretor Bill Condon e pelo colega de elenco Tonatiuh Elizarraraz, Jennifer destacou a importância dessa nova etapa em sua carreira e a satisfação por fazer parte de um projeto tão especial e marcante. "Hoje em dia, não há muitas divas, e ela interpreta uma diva de Hollywood de outra época, dos anos 50. Não há ninguém que pudesse dar vida a esse papel melhor do que ela", afirmou Condon à EFE, antes da estreia do filme.
A noite de gala aconteceu no Eccles Center Theatre, em Park City, Utah, onde JLo roubou a cena com um vestido cheio de referências. A criação é do stilista albano Valdrin Sahiti, que fez um design único adornado com brilhos que formavam uma teia de aranha. Ela complementou o look com joias da Hassanzadeh, sapatos de plataforma e salto alto preto, além de uma bolsa combinando. O cabelo preso em um coque desfeito completou o visual, que destacou ainda mais sua elegância.
Toda a equipe do filme foi recebida com uma enorme ovação, mas foi Jennifer Lopez quem roubou os holofotes e não conseguiu segurar a emoção. "Esperei por esse momento a minha vida inteira", declarou à Variety. "A razão pela qual eu quis seguir essa profissão é porque minha mãe me colocava na frente da TV e passava West Side Story uma vez por ano. Fiquei fascinada e pensei: 'É isso que eu quero fazer'. Esta é a primeira vez que realmente posso fazer isso", revelou, com os olhos marejados, antes de dedicar palavras carinhosas ao diretor: "Este homem fez o meu sonho se tornar realidade".
O remake com Jennifer Lopez ainda não tem previsão de estreia no circuito comercial.
De Sônia Braga à Jennifer Lopez
Jennifer não pensou duas vezes quando recebeu a proposta de Bill Condon, renomado por seu trabalho como roteirista de Chicago e diretor de Dreamgirls. O filme é uma adaptação do musical homônimo, inspirado no romance do autor argentino Manuel Puig, e se passa durante a ditadura militar na Argentina (1976-1983). A trama acompanha Luis Molina (Tonatiuh), um jovem homossexual que divide uma prisão com o revolucionário Valentín Arregui (Diego Luna). Para escapar da dura realidade, Molina narra ao seu companheiro de cela a história de seu filme favorito, um musical no estilo dos grandes clássicos de Hollywood, como os da Metro-Goldwyn-Mayer.
Mas, antes de Jennifer Lopez assumir o papel, foi a brasileira Sônia Braga quem interpretou Aurora pela primeira vez. Em entrevista ao Omelete, durante o Festival de Sundance, ela relembrou que já trabalhou com Sônia e elogiou a performance da atriz em "O Beijo da Mulher Aranha" (1985). "Eu amo a Sônia! Já trabalhei com ela, e amo a performance dela no filme original", contou.
Na versão de 1985, filmada pelo diretor argentino radicado no Brasil Hector Babenco (1946-2016), a trama foi adaptada para São Paulo, durante a ditadura brasileira. O filme contou com nomes como William Hurt (1950-2022) e Raúl Júlia (1940-1994), além de vários artistas como José Lewgoy (1920-2003), Milton Gonçalves (1933-2022), Fernando Torres (1927-2008) e Nuno Leal Maia.
O longa dos anos 1980 rendeu a William Hurt o Oscar de melhor ator de 1986, além dos troféus do Bafta e do Festival de Cannes. A produção também foi indicada ao Oscar de melhor filme, melhor diretor (Babenco) e melhor roteiro adaptado.