Beleza

Bumbum de ouro? dicas simples podem ajudar!

Na época mais quente do ano a definição dos glúteos contorno, as celulites e o tamanho do bumbum podem começar a incomodar, mas essas dicas vão ajudar na saga miss bumbum

Paolla Oliveira
Paolla Oliveira

Muitas pessoas consideram a região dos glúteos um sinônimo de beleza e sensualidade. E a região ganha ainda mais atenção agora, com a chegada do verão, época na qual as pessoas acabam expondo mais a silhueta. É natural então que a busca por tratamentos para melhorar a aparência dessa região aumentem.

Mas como conquistar o bumbum dos sonhos? "Antes de tudo, devemos lembrar que não existe um bumbum perfeito! o que existem são ideais de beleza que não precisam, necessariamente, serem seguidos, afinal, cada uma de nós possui uma genética própria e um padrão de corpo individual." diz nossa convidada Dra. Beatriz Lassance, afinal o verão está para todas e o bumbum de ouro só vêm depois de um bom bronzeado.

Existem uma série de alterações estéticas que podem prejudicar a aparência dos glúteos e causar desconforto, incluindo desde falta de volume até o surgimento de celulite, com cada uma delas possuindo causas e tratamentos específicos.

Para ajudar aqueles que desejam apresentar um bumbum radiante durante o verão, pedimos o auxilio da cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com algumas dicas e principais maneiras de se combater as alterações estéticas mais comuns no bumbum:

 

Volume ao seu gosto

O volume do bumbum está diretamente relacionado à musculatura. “A principal causa do bumbum caído e achatado é a falta de tonificação dos músculos. Dessa forma, para aumentar o volume de toda a região, é importante apostar na hipertrofia da musculatura glútea. Enquanto algumas pessoas conseguem resultados fantásticos com um pouco de atividade física, outras se matam na academia sem enxergar nenhum aumento visível dos glúteos”, afirma a especialista.

Existem tratamentos capazes de contornar a situação e melhorar a tonificação dos músculos, como é o caso do CMSlim. (Treinamento Eletromagnético Muscular de Alta Intensidade), o CM Slim simula um treino completo da academia com muito mais intensidade e sem dor. O resultado é a tonificação da musculatura do glúteo em apenas 30 minutos, com a região tornando-se mais definida e empinada”, destaca a cirurgiã. 

Alguns esportes podem ajudar e muito nesse processo, e na temporada de verão são um bônus de atividade nas férias, correr na areia ou jogos grupais como vôlei e beach tênis ajudam na tonificação, surf e ski aquático também são ótimos aliados para reforçar os grupos musculares da região.

 
 

Curvas litorâneas

Além da musculatura, a presença de flacidez da pele e gordura localizada na região dos glúteos também são causas importantes do bumbum caído, prejudicando significativamente a definição do contorno da região. E uma das reclamações mais comuns nesse sentido é a temida bananinha. “A bananinha, ou banana fold em inglês, consiste naquela gordurinha localizada que se forma logo abaixo do sulco do bumbum, sendo resultado da combinação entre o acúmulo de gordura localizada e a flacidez, que ocorre quando há alteração das fibras de colágeno na pele”, ressalta a médica.

Para devolver o contorno ao bumbum, o CMSlim é, novamente, uma excelente opção, já que, segundo a especialista, melhora a flacidez ao aumentar o volume da região, além de contribuir para a queima da gordura. No entanto, dependendo da predominância de pele ou de gordura, pode ser necessária a realização de tratamentos específicos para essas alterações. 

A alimentação saudável nunca deve ser retirada da equação, assim como a suplementação de vitaminas e substâncias como colágeno (sempre recomendado por seu médico de confiança) podem auxiliar no processo. 

 
 

Celulite? Hmmm podemos lidar com isso!

A celulite é uma das reclamações mais comuns quando o assunto são os glúteos, já que afeta 95% das mulheres. A celulite nada mais é que uma alteração do tecido de gordura, que é flácido e necessita da presença das fibras de colágeno para permanecer no lugar. Logo, quando não há essa sustentação, ocorre uma irregularidade do tecido adiposo, causando na pele o temido aspecto de casca de laranja da celulite.

O tratamento desse tipo de alteração varia muito conforme a gravidade do quadro:

celulite de grau 1, que surge apenas quando a pele é comprimida, pode ser resolvida por meio de orientações alimentares adequadas e o uso de cremes.

celulite de grau 2, quando pequenas ondulações aparecem espontaneamente, podemos apostar em uma série de procedimentos no consultório, incluindo os bioestimuladores de colágeno, que promovem uma reorganização dos septos fibrosos responsáveis por sustentarem a pele sobre o tecido adiposo, a radiofrequência, capaz de eliminar as células de gordura, e a drenagem linfática, que consegue eliminar as toxinas e o líquido em excesso que se acumulam entre as células de gordura para melhorar o aspecto da celulite”, destaca a médica.

celulite de grau 3, em que os nódulos da celulite são claramente perceptíveis, pode ser necessário romper cirurgicamente as traves fibrosas e até mesmo realizar microenxertos de gordura para preencher as depressões.

Conhecida como Ultra Gluteo Up, é perfeita para o tratamento de pacientes que têm deficiência de volume e celulite de grau 1, mas apresentam uma qualidade de pele adequada. Já quem, além de celulite e pouco volume, também apresenta flacidez leve pode apostar em protocolos como o Ultra Gluteo Contour, que une os bioestimuladores e o CMSlim com a aplicação de emptiers e sessões de ultrassom”, recomenda a médica, que ainda indica o Protocolo All Gluteo como a opção ideal para quem procura por um tratamento realmente completo dos glúteos, já que, além dos procedimentos já citados, ainda traz sessões de radiofrequência e drenagem linfática, sendo assim perfeito para combater celulites mais graves, flacidez moderada, acúmulo de gordura e falta de volume em um único tratamento.

 
 
 
 

Tags

Posts recomendados