Beleza

Colágeno: conheça os melhores procedimentos para a pele

Dr. Daniel Dziabas indica os queridinhos - e mais tecnológicos - quando o assunto é dar um up no colágeno

person adult female woman city urban blonde hair
Foto: Reprodução/Instagram @soojmooj

Atualmente, a perda do colágeno é um entre os principais motivos do aumento nas buscas por clínicas dermatológicas e tratamentos estéticos.

Com o processo de envelhecimento, é natural que a produção dessa proteína diminua gradativamente e a nossa pele passe, aos poucos, a perder a firmeza e elasticidade.

Quando estimulamos a produção do colágeno, devolvemos à pele o viço, elasticidade e firmeza que, dia após dia, vai ficando para trás. Por isso, para indicar o que há de melhor no universo da dermatologia quando o assunto é esse, convidamos o Dr. Daniel Dziabas - CEO e fundador do Daniel Dziabas Dermatology - para listar alguns procedimentos. 

“Quando falamos em estímulo de colágeno, existem alguns caminhos diferentes que podemos seguir: lasers, injetáveis ou melhor ainda, uma associação entre os dois tratamentos.”, comenta o dermatologista.

São alguns deles:

Foto: Reprodução/Instagram @thepouf

TECNOLOGIAS

Sofwave

“O Sofwave é o procedimento queridinho das celebridades de Hollywood e finalmente chegou ao Brasil. Ele é uma tecnologia exclusiva SUPERB: com 7 cilindros tridimensionais de estímulo de colágeno, eles agem na contração da pele, estimulando a produção desta proteína de uma maneira jamais vista. O que diferencia essa de tecnologia das anteriores é que ela atua em uma camada mais superficial que a do ultrassom microfocado, chegando a estimular 5x mais colágeno, além de ter aplicação confortável, sem tempo de recuperação e com apenas 1 sessão os resultados já podem ser vistos e duram cerca de 1 ano.”

 

D-Lifting

“O D-Lifting é uma nova geração de ultrassom microfocado. Através de sua tecnologia única e inovadora chamada Liftera, é possível tratar bochechas, papada, pescoço e pálpebras caídas de forma não invasiva e segura.  O aparelho gera um pico de energia preciso e estável que estimula uma intensa produção de colágeno em camadas mais profundas, dando firmeza à pele, destacando os contornos da face e promovendo um efeito lifting imediato.”

Foto: Reprodução/Instagram @lauren_valenti

DensiSkin

“Esse protocolo vem se destacando muito na clínica nos últimos tempos. Através de uma tecnologia chamada Futera, o DensiSkin cria pequenos pontos de renovação da pele, melhorando sua qualidade, textura e luminosidade, já que age em numa camada mais superficial, a epiderme. Em um só aparelho ele trata manchas, fecha os poros, melhora a densidade e firmeza da pele e a deixa com viço e radiante. Como a tecnologia gera um aquecimento e cria esses pequenos pontos na pele, ela permite a maior absorção de ativos - como os que estimulam o colágeno. Além disso, o procedimento é recomendado para todas as idades: dos jovens, em caráter preventivo e também funciona para pacientes mais maduros.”

 

Eletroderme

“Através de uma tecnologia de radiofrequência microagulhada, o Eletroderme é um dispositivo com agulhas banhadas à ouro que penetram gentilmente em diferentes camadas da pele, liberando ondas eletromagnéticas que, por estímulo térmico, induzem a produção do colágeno. Além disso, ele é muito útil no tratamento da flacidez, celulite, estrias e cicatrizes de acne.”

Foto: Reprodução/Instagram @kristina.manners

INJETÁVEIS

Profhilo

“O Profhilo é um procedimento inovador no mercado. Ele é 100% composto por ácido hialurônico puro e contribui para a produção de colágeno e o rejuvenescimento da pele. Ele é um biorregenerador cutâneo e tem o papel de resgatar a hidratação, elasticidade, viço, firmeza e juventude da pele. O procedimento pode ser feito na face, pescoço, colo, mãos, braços e abdômen.” 

 

Radiesse e Sculptra

“O Radiesse e Sculptra são bioestimuladores que funcionam através da aplicação via seringa e agem no local onde é feita essa aplicação. Ambos os procedimentos tratam a flacidez, melhorando a qualidade e elasticidade da pele, assim como o tônus. A diferença entre os dois é que o primeiro é hidroxiapatita de cálcio e já o Sculptra é o ácido poli-L-lactic, ou seja, são compostos diferentes. Tanto o Radiesse quanto o Sculptra são efetivos no estímulo do colágeno durante 2 anos após a primeira aplicação - que é feita nas áreas com maior flacidez.”

Foto: Pexels

Tags

Posts recomendados