Beleza

Descubra a exata rotina de skincare de Marilyn Monroe

O segredo de sua pele? Menos chocolate e mais toner
 Marilyn Monroe
Marilyn Monroe

Além de seu cabelo dourado e papéis inesquecíveis, o visual impecável de Marilyn Monroe marcou os anos 50 como nenhuma outra atriz  na Era de Ouro de Hollywood. O segredo para sua pele sempre permaneceu um mistério, pelo menos até agora. Quase 60 anos após sua morte, a rotina exata de cuidados com foi descoberta. 

As instruções meticulosas foram divulgadas recentemente pelo Makeup Museum, que possui vários artefatos de cosméticos pertencentes às estrelas de Hollywood. Prescrito pelo seu então dermatologista, Dr. Erno Laszlo, a rotina de Marilyn foi criada especificamente para pele seca. 

 

Laszlo era conhecido por sua abordagem holística e abrangente dos cuidados com a pele de seus clientes; portanto, a prescrição contava com um aviso contra comer nozes, chocolate, azeitonas e ostras.

Bom vamos às dicas: pela manhã, após a limpeza com água morna, ela passava no rosto um toner matificante do próprio Laszlo. Depois, ela seguia com um creme para os olhos e pó facial em todo o rosto e pescoço. A rotina noturna da atriz era mais elaborada e adaptada ao seu tipo de pele - após uma dupla limpeza com óleo e creme, ela replicava o toner antes do creme hidratante profunda apenas no nariz e no queixo. Para ocasiões especiais, a estrela era instruída a aplicar creme para os olhos em todo o rosto, pescoço e colo.

Sem surpresa, os produtos prescritos para Marilyn vieram diretamente da linha de cuidados com a pele de Erno Laszlo. Embora a maioria deles tenha sido descontinuada, a marca Erno Laszlo relançou seu famoso toner Shake-It este mês em conjunto com a estréia no Makeup Museum em Nova York.  

A receita detalhada estava programada para ser revelada na inauguração do Makeup Museum em 1º de maio, mas o evento foi adiado indefinidamente devido à pandemia de coronavírus. Embora você não possa ver pessoalmente suas relíquias cosméticas, o museu continua a revelar artefatos nunca antes vistos de sua exposição Pink Jungle: Makeup in America dos anos 50 no Instagram.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Posts recomendados