Gloss está de volta!
O batom fosco, tendência absoluta na beleza dos últimos anos, parece que vai tirar umas férias. Com a chegada do verão, outra textura vem tomando o posto de queridinha dos lábios das brasileiras: o gloss.
No começo dos anos 2000, a dupla Paris Hilton e Nicole Ricci (as Kardashian de hoje) não saiam sem seus desejadíssimos batons líquidos transparentes, muitas vezes com partículas de brilhos. Naquela época, era comum ter os fios de cabelo presos nos lábios, de tão grudentos que eles eram!
Agora, a versão 3.0 do produto tem, além do brilho intenso, uma fórmula com vitaminas (A e E, por exemplo) e ácido hialurônico. A textura é mais vitrificada, quase um vinil, e os aplicadores mais fáceis de delinear nos lábios.
Depois do brilho intenso aparecer em desfiles da Elie Saab, Chanel, Dior e Armani, por exemplo, agora o gloss chega às bocas e selfies das nossas it-girls favoritas como Hayley Baldwin, Kendall Jenner e Emily Ratakowski.
No Brasil, o Pinterest afirma um crescimento de 200% no último ano com referências da textura glossy, provando que ele veio para ficar!