Forever Young: 5 tratamentos para deixar a pele firme sem cirurgia
É possível enrijecer a pele e suavizar as rugas sem passar por cirurgias plásticas? Longe das técnicas invasivas que desfiguraram muitas estrelas, destacamos cinco alternativas leves e indolores.
Aculifting
A técnica, inspirada na medicina chinesa, consiste em colocar cerca de vinte agulhas nos pontos da face conectados aos meridianos que atravessam o corpo e conectam os órgãos. Assim, a circulação é ativada e as trocas celulares se reiniciam.
Paralelamente, sob o efeito das agulhas, os músculos responsáveis pelo relaxamento da pele se contraem, enquanto os tensos relaxam. Ao causar microferidas na epiderme, o aculifting estimula a pele a produzir mais colágeno e elastina, que garantem a juventude dos tecidos. Ao longo de seis a oito sessões, a pele recobra o vigor e os traços ficam mais rijos.
Kobido
Inspirado no shiatsu, esse lifting manual japonês trabalha no equilíbrio do chi, a energia vital. Alternando 48 tipos de manobra, a massagem de levantamento estimula a microcirculação cutânea e o fluxo linfático, e também permite uma melhor drenagem e a eliminação de toxinas.
A alternância de pressões tonificantes, beliscões, esfregação, amassos e deslizes relaxa os traços para que se tenha um rosto revigorado e uma pele visivelmente iluminada ao final do tratamento. Há também uma ação nos tecidos cutâneos, que se fortalecem, e nos músculos, que relaxam, a fim de suavizar as linhas de expressão e remodelar o rosto. O efeito é visível a partir do primeiro tratamento.
Luxopunctura
Baseada na drenagem linfática e na microcirculação, essa técnica consiste em enviar calor para as camadas profundas da pele para favorecer a contração das fibras de colágeno. Cada zona do rosto é percorrida por um raio infravermelho que o aplicador move minuciosamente, especialmente nas áreas ao redor dos olhos, nos pés de galinha e no sulco nasolabial.
O procedimento é extremamente relaxante. Após oito sessões, em média, o efeito antiflacidez é visível a olho nu, principalmente na zona pré-orbital.
Lifting chinês
No cruzamento da medicina chinesa e da acupuntura, essa técnica ancestral – que tem como alvo os pontos de acupuntura situados no crânio, na nuca, nos trapézios e no rosto – relaxa as zonas tensas enquanto pequenos beliscões levantam a pele para drenar e suavizar as rugas.
O destaque do espetáculo são as ventosas magnéticas em forma de pera, que imitam a ação das agulhas, e um rolo de jade, usado para estimular a microcirculação sanguínea. Os efeitos de desintoxicação e remodelagem são garantidos.
Endermolift
Essa técnica de antienvelhecimento redensifica profundamente a pele por meio de uma espécie de massagem de rolamento muito suave, graças a um pequeno aparelho que é passado no rosto e pescoço.
Ao produzir microbatimentos (até dezesseis por segundo), suas válvulas criam uma onda que estimula mecanicamente a pele para induzir os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina. Ideal para preencher sulcos profundos, redesenhar contornos mal definidos e tonificar volumes que estão se aprofundando. Um tratamento de oito sessões confere ao rosto um novo frescor duradouro.