Franja longa no queixo é a nova tendência de corte de cabelo
Corte com franja longa ajuda a emoldurar o rosto e dá volume ao cabelo
Há um novo estilo de corte de cabelo que promete ser a sensação de beleza dos próximos meses: a franja longa. Timidamente, a tendência vem se instaurando e já aparece nos feeds e nas ruas.
Como o nome já sugere, esse tipo de corte é uma evolução das "curtain bangs", resultando em uma franja mais alongada, na altura do queixo. Lá fora ela ganha o nome de "chin bangs", ou seja, franja no queixo". O corte desenha a linha de contorno da mandíbula e ajuda a criar uma camada frontal que emoldura o rosto e adiciona corpo.
Outra vantagem da franja longa é o poder de transformar um cabelo sem vida ou muito reto, em um cheio de movimento e ondas, além de agregar muita personalidade. Não é preciso ter um cabelo longo para aderir a tendência, já que a versatilidade do corte permite ser aplicado em diversos tipos e estilos de cabelo. Até porque, a franja longa tem tudo a ver com forma e equilíbrio.
E para quem tem medo de apostar em franjas, o corte também é uma ótima opção para começar. Com a franja na altura do queixo e a testa livre, é possível trabalhar e mudar quando quiser. A franja não atrapalha na hora de fazer penteados e ainda traz um toque Brigitte Bardot.
É preciso destacar também que há diferenças entre, por exemplo, um corte de cabelo em camadas e o efeito criado pela franja. Enquanto o primeiro cria um afunilamento de aparência completa e perfeita, as franjas no queixo são mais "descoladas", grossas e desconexas.
E tem um segredo para quem for aderir à tendência: estilizar a franja quando o cabelo estiver molhado ou úmido, jogando todo o volume para a frente do rosto. Dessa forma, quando o cabelo secar a franja já estará moldurada, sendo finalizada apenas com as mãos ou um pincel, que ajudam a criar um volume no estilo dos anos 90.
Gostiu? Celebridades como Camilla Cabello e Dakota Fanning já provaram que sim e aderiram ao novo corte de cabelo.