Beleza

Golden Nude: tudo sobre a cor de cabelo da temporada

Alerta tendência: o golden nude vai ser o tom de cabelo que você vai querer nesta temporada. Veja aqui como chegar na cor e todas as dicas!

Deniz Procksch
(Foto: Deniz Procksch)

É possível que em algum momento de sua vida você tenha se perguntado como atingir o tão desejado cabelo iluminado de Jennifer Aniston, ou até mesmo como Gisele Bündchen e Fernanda Lima alcançaram aquela cor tão suave e glamourosa nos fios. A resposta para esses questionamentos é simples: o Golden Nude! A cor já se tornou a grande tendência da temporada e está trazendo sofisticação e leveza para os visuais!

O hairstylist Deniz Procksch, que acaba de integrar o time do Royal Studio em Ipanema, entrega detalhes do tom que chama Golden Nude, a nuance ideal para quem tem a cor natural dos fios mais escura. A tendência mescla tons de dourado e nude, que valorizam e iluminam o cabelo na medida, sem deixá-lo amarelado, resultando em profundidade para o cabelo. “Para quem deseja um efeito praiano sem muita manutenção, a aposta para a estação é criar pontos estratégicos de iluminação em tons quentes, que mantêm o efeito de alto contraste”, conta Deniz.

person human hair clothing apparel
(Foto: Deniz Procksch)

A tendência se adapta tanto para quem deseja mergulhar em um novo visual ou até mesmo para para trazer leves mudanças, pois ele pode ser trabalhado em diferentes níveis de intensidade, de acordo com a idealização e planejamento para cada look. Entre as famosas adeptas à cor, além de Jennifer, Gisele e Fernanda, há também Jessica Biel e Drew Barrymore, chiques e poderosas!

Além disso, o fator de baixa manutenção é um grande aliado para quem tem a rotina atribulada. Ainda que a frequência de retoque dependa muito da rapidez de crescimento dos fios, segundo Deniz o Golden Nude, de modo geral, pode levar uma média de 4 a 5 meses para retoque de contorno e 9 meses a 1 ano e meio para retoque completo. Para quem tem cabelos curtos, esse tempo pode ser reduzido, por conta dos cortes frequentes.

“Pode haver a necessidade de tonalização a cada 60 dias de acordo com os hábitos de cuidado que a cliente tem em casa, incluindo os produtos de manutenção que ela usa” explica o hairstylist. “Durante o atendimento é realizada uma consultoria onde são analisados o home care e, logo após, ela recebe instruções de quais os melhores produtos ela precisa ter em mãos e como utilizá-los”.

blonde teen kid girl woman child person female face hair
person human hair blonde female teen kid girl woman child
blonde teen kid girl woman child person female human clothing
(Fotos: Deniz Procksch)

Para trazer maior segurança ao processo, Deniz confia na ItBlonde Technique, uma técnica desenvolvida por ele ao longo de 8 anos que prepara o cabelo para receber as mechas e a descoloração de forma saudável, reunindo seis tipos de tratamentos. Esse protocolo permite que os pigmentos artificiais inseridos sejam mais fiéis à cor natural dos fios, causando um menor desbotamento ao longo das lavagens. “Mesmo que o cabelo desbote, ele desbota com uma cor bonita, que acaba sendo muito mais duradoura. Eu costumo dizer que quanto mais ele é lavado, mais bonito fica” explica o hairstylist. Além disso, a técnica faz com que a hidratação seja recebida com mais facilidade pelos fios.

Ainda assim, o Golden Nude é contraindicado no caso de cabelos ultra processados quimicamente através de alisantes ou outros processos massivos de coloração e descoloração. “O que garante qual cabelo está apto a ser processado quimicamente é o teste de mechas. Fazemos sempre. Muitas vezes não é necessário descolorir, apenas trabalhar com nuances diferentes de coloração para devolver fundo e contraste para as mechas” explica o expert.

 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados