Beleza

Skincare: tenha uma pele saudável em todas as estações do ano

Aparelhos de laser sem período de recuperação se transformam em aliados seguros para uma skincare impecável
face person human

O inverno é ainda o momento do calendário mais cobiçado por quem gosta de fazer tratamentos estéticos de impacto, desses em que a exposição solar precisa ser interrompida e descamações intensas ocorrem. Porém, o calor já começou a dar as caras... A boa notícia é que ainda dá tempo de se entregar a protocolos que não brigam com o sol, com os chamados “lasers sem downtime”. Eles melhoram as manchas, o diâmetro de poros e a flacidez, do rosto e do colo, sem dor ou vermelhidão.

Nos lábios

Para quem deseja uma boca bem contornada, com pigmentação intensa e diminuição do bigode chinês, a boa opção é o laser Erbium, de aplicação intraoral. “Ele eleva a temperatura dos músculos dessa região de forma controlada (a 60 °C). Esse processo gera uma contratura profunda, promovendo um efeito lift imediato”, diz Marina Berti, fisioterapeuta dermato-funcional, de São Paulo.

Apesar da elevação no termômetro, a alta temperatura não é sentida de forma desconfortável durante o rápido encontro (algo em torno de 20 minutos). O único cuidado é o uso de fotoproteção solar após o tratamento, algo comum a todos os aparelhos sem downtime. De resto, a vida que segue entre as quatro sessões, cada uma respeitando o intervalo de 30 dias, para o protocolo completo.

100709196_241296787142945_8056533728849870415_n.jpg
Foto: Reprodução / Instagram @sabinasocol

Com máscara

Outra opção para conquistar uma pele homogênea e mais firme é o laser Black Peel. “Ele é um tratamento que une a ação dos lasers ND:Yag e Q-Switched com uma pasta de carbono. Essa máscara é aplicada na pele e permanece lá por dez minutos. Em seguida, os dois modos de laser são aplicados ainda sobre a máscara, rica em lama mineral e extratos vegetais. “Tal processo faz com que a pele fique rejuvenescida e lisa”, diz Claudia Marçal, médica dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de Campinas (SP).

A técnica ficou conhecida mundialmente como o laser queridinho de celebridades de Hollywood, como Jennifer Aniston e Kim Kardashian, e continua cada dia mais forte no Brasil. Por deixar a pele radiante logo após a primeira sessão, ele é indicado para antes de uma festa, bem no estilo efeito Cinderela. Em mais sessões, em média seis, o Black Peel atua na redução de linhas finas, no diâmetro de poros e na diminuição de manchas e acne. “Esse laser não machuca a pele, não cria marcas e não afasta o paciente de suas atividades cotidianas”, diz Kédima Nassif, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de Minas Gerais.

106391808_373212636988921_2021939867924924279_n.jpg
Foto: Reprodução / Instagram @kimkardashian

BB Laser

O laser Lavieen, do tipo fracionado de thulium, é outro caminho de skincare que pode combinar com o verão, pois tem tecnologia que engloba tratamentos ablativos e não ablativos, ou seja, mais fortes e doloridos ou mais brandos. Na prática, em sua versão light, ele reproduz na pele o efeito de um BB cream, deixando a superfície homogênea e livre de manchas. “Consigo com o laser fracionado de thulium um viço sem lesões. É um protocolo diferenciado por ser indicado para todos os fototipos de pele, com muita segurança. Da mais alva à negra”, diz Ligia Novais, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo. Outro grande diferencial é que ele consegue ser efetivo em apenas uma sessão.

105284113_176046520550265_8527233807014778649_n.jpg
Foto: Reprodução / Instagram @sydneyjharper

Gradual

Para um efeito de peeling ou a melhora na firmeza da pele, outro aparelho, batizado de Zye, vem se popularizando entre os dermatologistas brasileiros. “Ele é uma máquina que conta com a opção de laser Yag, para flacidez e vasos, e Alexandrite, mais voltado para o tratamento de manchas e depilação.

O protocolo para o do tipo Yag, indicado para melhores tônus e homogeneidade da pele, engloba quatro, seis ou oito sessões. O laser entrega resultados graduais, mas sem tempo de recuperação ou desconforto”, diz Adriana Cairo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, de São Paulo. O intervalo entre as sessões é de 15 dias.

109332250_117120923180826_6474499285103135025_n.jpg
Foto: Reprodução / Instagram @brittanyxavier

Mist

Brumas hidratantes após os tratamentos sem downtime entregam nutrientes que turbinam o resultado do protocolo.

Captura de Tela 2020-07-27 às 14.42.56.png
Foto: Divulgação

1. Improve C Acqua bruma dermatológica, DERMAGE:
solução para hidratar, limpar e tonificar a pele. 

2. Hidradefense Solution bruma hidratante, ADCOS:
solução com ativos detox, refrescantes e suavizantes.

3. Buma hidratante Prainha, RIÔ:
promove a reposição do equilíbrio imunológico da pele.

4. Água de Uva, CAUDALIE:
spray para acalmar, refrescar e hidratar rosto e colo.

5. Face Mist Coco, THE BODY SHOP:
para acalmar a pele sensível e seca.

Tags

Posts recomendados