Qual será o papel do batom em 2021?
2020 foi um ano bastante atípico e, no final das contas, o único acessório que realmente importou ao longo do ano inteiro foi a máscara. Mas justamente por isso, um dos itens de beleza mais queridinhos por pessoas do mundo inteiro ficou meio de lado: sim, estamos falando do batom.
O batom é sempre unanimidade na nécessaire, pois além de ser prático para retocar, poucos produtos de beleza são tão resistentes. Embora poucos produtos de beleza possam melhorar instantaneamente o seu humor, confiança e fazer você se sentir fortalecido como um batom vermelho, a era tumultuada do COVID-19 torna um pouco difícil usar um lábio mais arrojado ao usar uma máscara facial sempre que você está fora de casa.
A grande tendência do momento é apostar em produtos híbridos, como óleos para os lábios, que tratam os lábios enquanto os cobrem com um pouco de cor, também estão se tornando cada vez mais populares à medida que as pessoas procuram simplificar suas rotinas de cuidados com a pele e maquiagem durante a pandemia.
O relatório de tendência da WGSN, uma das maiores empresas de forecast do mundo, fala sobre como a pandemia afetou a categoria de batom, mas também revela que as pessoas continuarão a adaptar a forma como usam o batom nas máscaras faciais, optando por formulações que oferecem longa durabilidade e facilidade de aplicação. Além de hidratação para neutralizar o ressecamento causado pelas coberturas faciais.