50+: conheça 5 séries com protagonistas com 50 anos ou mais
Atrizes como Jean Smart e Jennifer Coolidge têm brilhado em séries para streamings
A discussão sobre etarismo em Hollywood não é de hoje. Sejam por atrizes mais novas que interpretam personagens mais velhos ou pela exclusão - ou falta - de mulheres mais velhas em papéis de destaque, o tema vem sendo fonte de debate dentro da indústria e fora dela.
E, aos poucos, esses espaços começam a ser ocupados. No ano de 2022 diversas mulheres brilharam em papéis dos mais diversos tipos. E o melhor, mulheres maduras passaram a ocupar lugar na TV, em especial nos streamings, com atrizes com 50 anos ou mais interpretando persongens dos mais divertidos aos mais dramáticos.
Listamos 5 séries com mulheres com 50 anos ou mais para prestigiar:
The White Lotus (HBO Max)
"The White Lotus" é um dos maiores sucessos atualmente na HBO Max. A série cômica retrata o cotidiano dos hóspedes e funcionários de um resort de luxo. E a única atriz, presente nas duas temporadas, é Jennifer Coolidge, de 61 anos. A personagem, Tanya, é uma milionária amargurada que busca um romance para afastar a vida solitária. O trabalho da atriz vem sendo reconhecido inclusive nas premiações, sendo indicada a Melhor Atriz Coadjuvante no Emmy.
Emily in Paris (Netflix)
Em Emily in Paris, apesar da personagem principal ser interpreta por Lily Collins, quem também brilha na trama é Philippine Leroy-Beauliey, de 59 anos. A atriz interpreta a chefe de Emily (Lily Collins). Philippine, inclusive, já morou no Brasil, já dançou com Ivete Sangalo nos tempos da banda Eva e fala português fluente!
And Just Like That (HBO Max)
Essa aqui dispensa apresentações. A continuação da aclamada "Sex And The City" traz de volta as protagonistas Carrie (Sarah Jessica Parke), Miranda (Cynthia Nixon) e Charlotte (Kristin Davis), todas na casa dos 50 anos. E assim como na vida real, a série também trata sobre as questões da meia-idade, como a pressão estética, envelhecimento, casamentos desfeitos, filhos e carreira.
Filhas de Eva (Globoplay)
Entre as séries nacionais, "Filhas de Eva" conta a história de Stella (Renata Sorrah), uma mulher de 70 anos que, no dia das bodas de ouro, decide acabar com o casamento. A filha Livia (Giovanna Antonelli) vê o casamento de 20 anos desmoronar e acaba se aproximando de Cleo (Vanessa Giácomo), uma mulher pobre e espontânea. Juntas, elas veem as histórias entrelaçadas e começam a enxegar o mundo com outros olhos.
Hacks (HBO Max)
Mais uma da HBO Max, "Hacks" tem como protagonista Jean Smart, atriz de 71 anos que interpreta uma comediante de stand-up, que para não perder o posto de diva precisa se reiventar. E para que dê certo, ela se junta a Ava, uma jovem roteirista com dificuldades para arrumar um emprego. As duas se unem para salvar as carreiras.