Cultura

Cyntoia Brown: celebridades se unem para ajudar vítima de tráfico

Kim Kardashian colocou seus próprios advogados para ajudar  vítima de tráfico sexual. Rihanna também declarou indignação com história.

Kim Kardashian se mobilizou para ajudar Cyntoia Brown, vítima de tráfico sexual | Getty Images
Kim Kardashian se mobilizou para ajudar Cyntoia Brown, vítima de tráfico sexual | Getty Images

Esta manhã, inúmeras celebridades foram as redes sociais para falar sobre o caso de Cyntoia Brown, que foi presa em 2004 aos 16 anos por ter matado Johnny Allen. Embora o caso seja complexo, uma versão simplificada é a seguinte: a educação de Brown levou-a a ser violentamente forçada a prostituir-se como menor, resultando em agressão repetida, além de ser drogada e estuprada, todos os dias ia para a casa com Allen, quem ela atirou quando ele puxou uma arma, acreditando que ele queria matá-la. Você pode ler mais sobre a história de Brown aqui e assistir seu documentário na PBS. O relato angustiante mostra uma luz feia de como o sistema de justiça dos EUA (e nossa cultura como um todo) continua a punir as vítimas - especialmente as de circunstâncias socioeconômicas mais baixas.

Brown foi julgada como uma adulta e teve uma sentença de morte - o que, de acordo com a Lei do Tennessee, significa que ela não poderá vir a ter liberdade condicional por 51 anos. Ela terá 67 anos de idade, então.

Está claro por que Kim Kardashian, Rihanna, TI e outros escolheram hoje para chamar a atenção para este caso, mas é provável que faça com uma infografia flutuando em mídias sociais detalhando a história de Brown. Aqueles que estão cansados ​​de mensagens de "pensamentos e orações" para tudo o que deu errado em 2017 ficarão satisfeitos em saber que Kardashian prometeu agir com suas condolências também. "O sistema falhou", disse ela em um tweet. "É de cortar o coração ver uma menina que sobreviveu ao tráfico sexual e, quando ela tem a coragem de lutar, está presa pelo resto da vida! Temos que fazer melhor e fazer o que é certo. Liguei para meus advogados ontem para ver o que pode ser feito para consertar isso."

 

Rihanna levou a Instagram para lamentar a perda de justiça em nosso país: "nós de alguma forma mudamos a definição de #JUSTICE ao longo do caminho?? porque ..... Algo está horrivelmente errado quando o sistema permite liberdade a esses estupradores e a vítima é jogada para uma sentença de vida! Para cada um de vocês responsáveis ​​pela frase dessa criança, espero que Deus não tenha filhos, porque esta poderia ser sua filha sendo punida por se defender! "

Embora o caso de Brown seja um entre muitos, só podemos esperar que a atenção contínua da mídia, das celebridades e do público possa encorajar os legisladores a fazerem algumas mudanças reais no sistema de justiça. Você pode assinar uma petição para reabrir e apelar o caso de Brown aqui .

 

Tags

Posts recomendados