Charles e Diana: quem traiu primeiro?
Segundo ex-assessor, a relação de Charles e Diana não era muito bem como pensam e, segundo ele, a princesa foi a primeira a se envolver em uma relação extraconjugal enquanto estava casada
Se você é um seguidor assíduo de The Crown ou acompanha a história da realeza através das notícias da internet, é provável que você acredite que o culpado pelo fim do casamento entre Charles e Diana, tenha sido ele, não é mesmo? Porém, recentemente, após revelações de um ex-oficial real, constatamos que a história pode ser um pouco diferente: Allan Peters apresentou uma nova versão de acontecimentos que afirmam que a primeira a se envolver em uma relação extraconjugal foi Diana.
Allan Peters apresentou uma nova versão impressionante dos acontecimentos e disse que Charles não voltou a ver Camilla romanticamente até saber que Diana estava tendo um caso com seu segurança, Barry Mannakee.
Peters, que trabalhou aos serviços da princesa por quase uma década, disse em um novo documentário da CNN que "a percepção popular é que o Príncipe de Gales estava se perdendo durante todo o casamento - e isso definitivamente, inequivocamente, não é o caso. A primeira pessoa que se desviou foi a Princesa e ele voltou a ver a Sra. Parker Bowles depois que soube do caso dela [Diana] com Mannakee."
O autor real Jonathan Dimbleby fez um relato semelhante em sua biografia Charles, publicada em 1994, alegando que Charles e Camilla reacenderam seu amor apenas em 1986, depois de se conhecerem aos 20 anos. Barry, começou a trabalhar para Diana em 1985 e o caso deles teria começado naquele ano, durante uma viagem à Escócia.
O suposto caso de Lady Di com seu guarda-costas terminou em tragédia, uma vez que, após descoberto, Barry foi transferido de cargo e, um ano depois, morreu atropelado.