Princesa Diana: seu vestido de casamento estará em exposição
O casamento da princesa Diana com o príncipe Charles foi um dos grandes acontecimentos do século passado, com mais de 750 milhões de pessoas assistindo ao evento pelo mundo. A influência da cerimônia, as roupas, joias e até flores são referências até os dias de hoje.
Agora, o vestido usado por Diana em 1981 ganhará papel de destaque em uma nova exposição do Palácio de Kensington. Batizada de, "Estilo Real na Fabricação", a mostra examinará a relação íntima entre a moda e a realeza britânica. Os príncipes Harry e William concordaram em emprestar a peça que não era exibida no palácio desde 1995.
A novidade faz parte de uma série de homenagens à princesa Diana que morreu em um acidente de carro em 1997. Seu antigo apartamento ganhou uma placa azul (um símbolo das figuras históricas inglesas) com seu nome e seus filhos irão inaugurar uma estátua no palácio real. Em 2021 ela completaria 60 anos!
O vestido foi desenhado por David e Elizabeth Emanuel, ostenta uma cauda enorme com mais de 7 metros de comprimento e voltou a ganhar fama com sua retratação impecável em "The Crown".
Em um comunicado à imprensa, o curador da exposição, Matthew Storey, disse: "Nossa exposição de verão no Palácio de Kensington irá destacar alguns dos maiores talentos do design britânico, cujo trabalho foi fundamental para moldar a identidade visual da família real ao longo do século 20. Embora um dos destaques sem dúvida seja Diana, o lindo vestido de noiva desenhado por Emanuel da Princesa de Gales - que será exibido no palácio pela primeira vez em 25 anos -, temos algumas surpresas reais para a moda fãs".