Gucci: chega ao Brasil, a segunda edição do Chime Zine
A publicação tem uma sessão especial sobre o país. Confira
Em uma nova etapa do projeto Chime for Change, da Gucci, a empresa se une à vencedora do Oscar Sharmeen Obaid-Chinoy, para lançar uma nova campanha, intitulada #LetGirlsDream (em português: deixe as garotas sonharem), em apoio à Girls Not Brides: A parceria global para acabar com o casamento infantil e a Equality Now, que busca a igualdade entre os sexos.
O resultado dessa união foi o curta-metragem de animação SITARA, no qual uma jovem que tem o sonho de se tornar uma pilota é despedaçado quando ela é obrigada a se casar. Infelizmente, esta é a realidade de mais de 12 milhões de meninas que se casam anualmente.
Junto ao curta, uma campanha de “deixe as garotas sonharem”. Na qual através do site letthegirlsdream.org e da hastag #letthegirlsdream, os visitantes são convidados a compartilharem seus sonhos e convocar a comunidade global a quebrar as barreiras que impedem os sonhos de tantas meninas. Entre os nomes que já participaram da campanha estão Alessandro Michele, Marco Bizzarri, Lou Doillon e Elle Fanning.
Outra novidade é a nova edição da Chime Zine, que já chegou no Brasil! A publicação, que tem uma sessão especial sobre o país, possui a introdução de Vitória Régia da Silva, uma carta de Gabe Passareli para sua irmã, uma arte de Panmela Castro sobre feminicídio, um texto de Liniker Barros e um ensaio sobre o futuro da feminilidade e identidade de gênero de Paloma Franca Amorim.
O editor da Zine é o americano, ativista, Adam Eli. A publicação está sendo distribuída na Lovely House em São Paulo, e no Rio de Janeiro na Escola de Artes Visuais do Parque Lage.