Diretora de "50 Tons" vai produzir biografia de Amy Winehouse
‘Back to Black’ vai revistar vida e carreira de Amy Winehouse, que morreu em julho de 2011
A morte precoce de Amy Winehouse deixou o mundo em choque em julho de 2011. Desde então, Hollywood tem se movimentado para fazer uma cinebiografia da cantora, e parece que chegou o momento.
De acordo com o site americano Deadline, o Studiocanal está se preparando para produzir "Back to Black", um novo filme sobre a vida da cantora britânica vencedora do Grammy. O título é uma referência ao álbum mais emblemático de Amy e de uma das músicas mais famosas da carreira da artista.
O projeto já tem equipe definida, e vai ter a direção de Sam Taylor-Johnson, a mesma de "50 Tons de Cinza". Por trás do roteiro da aguardada cinebiografia está Matt Greenhalgh, enquanto a produção fica a cargo de Alison Owen e Debra Hayward ao lado de Tracey Seaward.
Ainda segundo o site, a expectativa é que o filme revisite a vida e a obra de Winehouse, que começou como uma cantora de jazz no norte de Londres e se tornou uma estrela vencedora do maior prêmio da música, com sucessos como “Rehab” e “You Know I’m No Good”. O projeto também conta com o apoio total da família da artista, incluindo o polêmico pai da cantora, Mitch Winehouse, que está acompanhando de perto a produção.
Desde 2011, com a morte da artista aos 27 anos após uma longa batalha contra o álcool e drogas, diversas outras produções foram engavetadas, incluindo uma da Lotus Entertainment, que teria Noomi Rapace como estrela.
Dentre as que foram para frente, o destaque fica para o documentário do estúdio A24. Intitulado "Amy", o projeto dirigido por Asif Kapadia foi lançado em 2015 e se tornou um grande sucesso, vencedor do Oscar de Melhor Documentário no mesmo ano.
A BBC também lançou dois projetos sobre a cantora, os documentários “Reclaiming Amy” e “Amy Winehouse & Me: Dionne’s Story”, contado sob a perspectiva da afilhada da artista.
Com o novo projeto à vista, também começam as especulações sobre o elenco e quem irá interpretar Amy nos cinemas. Embora o projeto ainda esteja na fase inicial, fontes ligadas à revista Variety afirmam que a diretora deseja que uma atriz desconhecida do público seja protagonista do longa.
Ainda não há data para início das gravações e nem para quando o filme será lançado.