Cultura

Miami Art Week: grifes de moda apresentam suas criações

Louis Vuitton, Dior e Chanel celebram a conexão entre moda e arte na Miami Art Week

Louis Vuitton Spring Summer
Louis Vuitton Spring Summer

A abertura da Miami Fashion Week, maior evento de arte das Américas, nesta terça-feira (30), foi marcada por um desfile de moda emocionante. Em homenagem ao estilista Virgil Abloh, que faleceu no domingo (28) em decorrência de um câncer, a Louis Vuitton levou à passarela a coleção masculina Primavera-Verão 2022, última colaboração do diretor criativo para a marca. Na plateia, celebridades como Kim Kardashian, Pharrell Williams e Bella Hadid prestaram homenagem ao designer, enquanto estrelas como os rappers Offset, Quavo e Kid Cudi desfilaram looks da grife assinados por Abloh. Kanye West (ou Ye, como prefere ser chamado) também esteve presente em tributo ao estilista que foi diretor criativo de DONDA e responsável pelas capas de “My Beautiful Dark Twisted Fantasy” e “Yeezus”.  

Video Player is loading.
Current Time 0:00
Duration 0:00
Loaded: 0.00%
Stream Type LIVE
Remaining Time 0:00
 
1x
Advertisement
Virgil Was Here

Na mesma noite, a Dior inaugurou a exposição Medallion Chair com uma lista estrelada de convidados, incluindo a top model Karlie Kloss, a tenista Venus Williams e o cantor Ricky Martin. Parte do calendário da Design Miami e Art Basel Miami Beach, o evento leva aos Estados Unidos o projeto que a maison inaugurou em Milão, na Itália, no início deste ano. Dezessete artistas de diferentes países interpretam a clássica cadeira Medallion, que tornou-se marca registrada da Dior ao ser escolhida pelo fundador da grife para acomodar os convidados de seus disputados desfiles. As cadeiras ficam em exposição na Superblue, em Allapattah, até o dia 05 de dezembro.

Ma Yansong - Cadeira Medalhão
A reinterpretação de Ma Yansong da Cadeira Medalhão (Foto: Ken Ngan)

Como parte do centenário do perfume Chanel No. 5, a famosa grife francesa levou ao coração do Miami Design District um gigantesco labirinto sensorial e imersivo assinado pelo artista britânico Es Devlin. A brasileira Isabela Rangel Grutman foi uma das convidadas especiais do fundador do Design District, Craig Robins, para conferir a instalação de perto. O labirinto lúdico da Chanel está aberto ao público, com entrada gratuita, até o final de dezembro. 

Miami Design District-Chanel
Miami Design District-Chanel
Foto: Reprodução/Instagram @isabelagrutman

Tags

Posts recomendados