Cultura

Netflix é processada por série "Inventando Anna"

Uma editora de revista retratada no programa acabou entrando com a ação

(Foto: Netflix)
(Foto: Netflix)

Rachel Williams, interpretada pela atriz Katie Lowes em "Inventando Anna", acaba de entrar com um processo contra a Netlix. De acordo com a editora, o programa a retratou como uma "gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista". Agora, ela está exigindo uma indenização, além de uma liminar para pedir a  remoção todas as representações dela na série. 

 

 

 

Mesmo que cada episódio conte com um disclaimer que afirma que o programa é fictício, ela diz que estar "ação mostrará que a Netflix tomou uma decisão deliberada para fins dramáticos de mostrar Rachael fazendo ou dizendo coisas na série que a retratam como uma pessoa gananciosa, esnobe, desleal, desonesta, covarde, manipuladora e oportunista”. A mensagem na plataforma diz: "Esta história é completamente verdadeira. Exceto pelas partes que são totalmente inventadas".

 

Além disso, a ex-editora da revista "Vanity Fair" assinou com a HBO para contar seu lado da história e seu processo afirma que o programa da Netflix pode causar confusão se a HBO decidir fazer alguma adaptação de seu livro, "My Friend Anna: The True Story of a Fake Heiress". O processo também salienta que Williams é a único personagem, além de Anna Delvey, que é baseada em uma pessoa real. A equipe jurídica de Williams insiste que ela foi alvo de abuso e angústia.  

“A magnitude do dano a Williams causado pela difamação da Netflix foi extraordinária por qualquer medida plausível. A série foi vista por milhões de pessoas em todo o mundo e, como resultado do falso retrato dela como uma pessoa desprezível pela Netflix, ela foi submetida a uma torrente de abuso online que causou sua humilhação pessoal, angústia e angústia. , bem como danos a seus ganhos e/ou ganhos potenciais", diz o processo.

 
 
 
 
 
 

Tags

Posts recomendados