O Gambito da Rainha vai virar musical da Broadway
"O Gambito da Rainha" foi definitivamente um dos grandes sucessos de 2020. Em um primeiro momento, a trama principal que gira em torno de uma jogadora de xadrez pode não parecer tão interessante, mas a medida que a história avança, é impossível não se apaixonar por Anya Taylor-Joy no papel principal!
Agora a boa notícia que é devido ao sucesso estrondoso da Netflix, que até ganhou o Globo de Ouro na semana passada, a série vai virar musical da broadway! Level Forward, uma empresa norte-americana com foco em audiovisual, adquiriu os direitos de palco do romance de Walter Tevis, "The Queen’s Gambit", que serviu de base para a produção.
A Level Forward foi fundada em 2018 e produziu e financiou filmes como “The Assistant” e o documentário “On The Record”. No teatro, a empresa já fez "Oklahoma!", "What The Constitution Seans To Me" e "Slave Play". Abigail Disney, sobrinha-neta de Walt Disney, é uma das fundadoras da empresa.
Detalhes sobre a equipe de criação e o elenco não foram anunciados ainda, mas se espera que sejam divulgados em breve.