"Bonequinha de Luxo": os 10 looks mais incríveis do filme
Quem nunca sonhou em andar pela 5ª Avenida em Nova York com um vestido elegante para ir tomar café na frente das vitrines da Tiffany & Co? Essa cena fez suspirar gerações de todo o mundo, que, nas notas doces e melancólicas da música "Moon River", fantasiaram sobre o amor com um final feliz.
Hoje, quase 60 anos após seu lançamento nos cinemas aqui do Brasil, "Breakfast at Tiffany's", o filme baseado no romance homônimo de Truman Capote, nunca deixa de fascinar e inspirar pessoas de todas as idades, principalmente graças à protagonista, a eterna Audrey Hepburn.
Ela um ícone de estilo indiscutível desde as primeiras cenas, que desempenhou o papel da excêntrica Holly Golightly com grande habilidade: uma jovem com um passado difícil, mil sonhos e muitas decepções, exuberante e frágil, frívola e profunda, compreenderá que só o verdadeiro amor a fará feliz.
Os sensacionais vestidos usados foram confeccionados por Hubert de Givenchy, que na época estava no início de sua brilhante carreira, e que estabeleceu com a atriz a partir deste filme uma parceria artística e uma amizade sincera que perdurou por tempo de vida.
O vestido justo de Givenchy, ou o petit robe noir , que Holly usa tanto no início quando conhece Paul, interpretado por George Peppard. Uma peça simples e eterna, fácil de enriquecer com acessórios extras, penteado incrível, luvas e óculos de sol extragrandes.
Outros looks, talvez menos famosos, mas igualmente bem-sucedidos, o de casaco laranja típico dos anos 60, usado com chapéu de pele, seguido do look de festa com vestido bustier e saia, ou os mais casuais como os de gola alta e grandes óculos pretos oversized, aquele com a camisa branca masculina com jeans e o casaco atemporal, para usar nos beijos na chuva. Para celebrar o marco de 59 anos, resolvemos listar nossos 10 looks favoritos do filme. Confira abaixo: