Givenchy: as musas histórias da maison
De Audrey Hepburn a Beyoncé, confira abaixo as 10 musas históricas da grife francesa:
Ao longo destes 67 anos de história, diversas musas vestiram Givenchy e se tornaram fãs e grandes inspirações para a marca. Confira abaixo as 10 musas históricas da grife francesa:
A atriz foi a musa mais amada de Givenchy, sendo sua grande amiga por 40 anos! Os dois se conheceram quando Hepburn gravava Sabrina, no qual o designer criou o vestido de baile. Givenchy criou também o vestido preto famoso do filme Bonequinha de Luxo, além de ter feito outras peças para Audrey, como seu vestido de casamento.
Jackie O.
Givenchy vestiu Jackie O. durante seus dias como primeira dama. Foram diversas situações em que a americana foi vista usando peças do estilista, mas a mais marcante foi um vestido de alta costura com bordado de flores, que foi usado para uma visita a Versailles.
Grace Kelly
Grace Kelly conheceu Givenchy através de sua carreira no cinema e logo o designer passou a criar peças para a atriz usar em diversas situações. O vestido verde que a americana usou no Oscar de 1955 foi uma colaboração entre o designer e a figurinista Edith Head.
Naomi Campbell
Durante a direção de Alexander McQueen, Naomi Campbell foi a musa mais forte da marca. Seu estilo deu à Givenchy a imagem de uma mulher forte e sensual, que era o que o designer britânico buscava.
Courtney Love
Com um estilo punk, que leva uma pegada até rebelde, Courtney Love foi uma das musas da era Riccardo Tisci, bem diferente do estilo que levava as musas da marca na época de 1990.
Madonna
Madonna foi outra das musas da grife durante a direção de Riccardo Tisci. O designer criou seus figurinos para a turnê Sticky e Sweet em 2008, assim como o traje do show de intervalo do Super Bowl de 2012.
A socialite é amiga e musa de Tisci, que durante sua trajetória na marca a vestiu em diversos momentos como no Met Gala do ano que Kardashian estava grávida de North, no qual ela usou um vestido floral. Mas claro, seu visual Givenchy mais marcante foi seu elegante vestido de casamento.
Além de ter aparecido na campanha primavera/verão 2015 da grife, Julia Roberts já usou vestidos Givenchy em diversos tapetes vermelhos.
Beyoncé
A Queen B se mostrou uma grande musa da marca, tendo vestido peças de alta costura para o Met Gala por 5 anos seguidos (2012-2016).
Desde 2017, quando Clare Waight Keller assumiu o comando da marca, Meghan se tornou uma grande adepta de suas peças. A duquesa, inclusive, escolheu a Givenchy para o seu elegante e minimalista vestido de casamento.