Cultura

Succession: Estivemos na pré-estréia exclusiva da última temporada

Conversamos com alguns dos atores sobre como foi se despedir da produção

adult female person woman male man people suit tie groupshot

Uma das estreias mais aguardadas dos últimos dois anos foi da quarta temporada de "Succession", o drama da HBO Max desenvolvida por Jesse Armstrong, acompanha a conturbada relação da poderosa família Roy, dona de um império de mídia e entretenimento.

A trama, apesar centrada na sucessão dos negócios da família, traz à tona também os diversos conflitos pessoais e profissionais entre os personagens - que por sua vez são todos complexos e bastante peculiares. Isso resulta, é claro, em diversas reviravoltas que surpreendem até quem faz parte da produção. E, para o público, não há nada mais viciante do que ver uma família bilionária totalmente disfuncional disputando para ver quem é o favorito do patriarca ou quem será o ou a futura chefe da corporação. 

Uma das grandes surpresas este ano, até para o elenco, é que foi anunciado durante as gravações que está de fato seria a última temporada. E para fechar com chave de ouro, o elenco e produção se encontraram em Nova York para uma pré-estréia exclusiva para convidados no Jazz on Lincoln Center. E é claro que a L’Officiel Brasil estava lá para acompanhar tudo de perto. Conversamos com alguns dos atores sobre como foi se despedir da produção. Confira os comentários:

adult female person woman male man coat jacket jeans face
Foto: Divulgação Warner Bros

“É triste. Meio que uma mistura de emoções, é muito bom, mas também um pouco triste. Foram seis anos, é um longo tempo. A gente acaba conhecendo bem todo mundo e é uma companhia de atores extremamente próxima. Foi um trabalho que me diverti muito fazendo”, Matthew Macfadyen que interpreta Tom.

“Para mim é muito fácil me despedir dessa obra, mesmo que tenha ficado tão conhecida no mundo todo. O que eu acho é que somos atores e é da nossa natureza seguir adiante. E é assim que a gente deve fazer. É maravilhoso receber esse reconhecimento todo e o respeito do público. A série é realmente um fenômeno, não há como negar isso. Não se pode ignorar isso, nem se quisesse. Mas ao mesmo tempo a gente deve seguir a diante. Os roteiristas já fizeram o seu trabalho e são eles que realmente criaram isso, nós apenas interpretamos aquilo que eles colocaram no papel”. Brian Cox que interpreta Logan Roy.

head person face adult male man tie chair suit sad
Cena de "Succession" (Foto: HBO)
adult female person woman face head
formal wear suit adult male man person female woman tie coat
Fotos: Divulgação Warner Bros

“Não consigo nem explicar. É o melhor emprego que eu já tive na vida. Sabe quando você está trabalhando e pensa: Nossa, eu não acredito que eles me pagam para estar aqui. Foi uma experiência de muitos ensinamentos e empoderamento também, porque eu estou rodeada de profissionais brilhantes. É maravilhoso pelo o que a série conquistou, mas também já sinto uma nostalgia por algo que nem terminou ainda. Me sinto orgulhosa e grata de poder ter feito parte disso tudo”. Annabelle Dexter-Jones que interpreta Naomi Pierce

“Acho que essa é uma série que qualquer ator do mundo iria querer fazer parte do elenco. Os mais jovens do elenco estão pensando que este é o pináculo de suas carreiras. Como homens que interpretam Hamlet, o que fazer depois disso? Mas eu falei a Sarah Snook (Shiv), a cada dez anos na sua carreira, se você tiver sorte, algo extraordinário acontece e eu acho que vai acontecer para todos eles. Bem, aos jovens, eu diria (risos)”, Cherry Jones, lenda do teatro americano que interpreta Nan Pierce na série.

coat people person blazer computer hardware monitor screen suit adult man
coat jacket blazer formal wear suit adult female person woman face
dining table table dining room indoors adult female person woman restaurant food court
Fotos: Divulgação Warner Bros

“Foi muito gratificante interpretar o Lukas. Me deu muita alegria, porque foi quase que catártico, de certa forma, fazer alguém tão desequilibrado. Ele era todo solto e divertido de viver, um ser selvagem. Eu fiz Succession logo após as gravações de O Homem do Norte, que é um projeto totalmente diferente. E é uma experiência incrível sair de um projeto que você está tão imerso, que era o caso do filme, para fazer algo totalmente inusitado. É algo que enche você de felicidade, porque é como se você sacudisse o personagem antigo para fora. E não há nada melhor do que fazer algo louco, sem controle e até meio bobo que vai para uma outra direção que antes. E eu pude fazer isso com o Lukas em Succession”, Alexander Skarsgard que interpreta Lukas Matsson nas últimas duas temporadas da série. 

Os últimos 10 episódios da série irão ao ar na HBO e HBO Max todo o domingo a partir do dia 26 de Março.

Tags

Posts recomendados