Michele Obama sobre seu casamento: “Um dia feliz, mas difícil”
Aquele que para a maioria das pessoas é o dia mais feliz de suas vidas, para Michele Obama não foi tão simples e, mais uma vez, ela compartilhou sua história a fim de ajudar e influenciar pessoas com a realidade de sua vida.
Michele Obama ganhou a fama de “pessoa real” a partir de sua iniciativa de compartilhar insights pessoais com o intuito de ajudar e influenciar pessoas e seus fãs e por este motivo, mais uma vez, decidiu responder a uma pergunta realizada por uma jornalista de forma direta, prática e verdadeira.
Durante o Obama Foundation Sumit que aconteceu em Chicago ao longo da última semana, surgiu a questão sobre o seu casamento com ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e quando perguntada a respeito, a ex-primeira dama foi bastante honesta. A seguir à pergunta feita pela host do evento, Isabel Wilkerson, que questionou “Foi um dia bonito?”, Michele respondeu prontamente “Sim, mas também um dia difícil.”.
E em seguida ela explicou o porquê de o dia que para tantas pessoas é o mais feliz de suas vidas, para ela não ter sido tão simples: seu pai, Fraser Robinson, havia morrido há 1 ano depois de uma longa batalha contra a esclerose múltipla. Ela contou: “Meu pai não estava lá para me levar ao altar. Ele tinha falecido há pouco tempo, então foi um dia tão doce e ao mesmo tempo estranho, pois estava casando com o homem que amava – vocês sabem, o tal de Barack Obama – mas o papai tinha morrido.”
Ela também contou que quem a levou ao altar no final foi seu irmão mais velho, Craig Robinson, que estava presente e contou “Foi tão traumático quando nosso pai faleceu. Ele era “O pai” em nossas cabeças.
Ainda sobre o assunto, para encerrar, Michelle relatou que apesar de tudo sentia conforto de saber que seu pai e Barack haviam se conhecido antes de sua morte: “Graças a Deus ele encontrou Barack e deu-lhe sua benção.”.