Alta-costura: Dior apresenta coleção de verão 25
Em sintonia com arte, história e museus, Dior apresenta sua nova coleção de verão para a alta-costura. Veja todos os detalhes!
Maria Grazia Chiuri está em sintonia com arte, história e museus. Para a coleção da Dior apresentada neste primeiro dia de alta-costura verão 2025, a diretora criativa da Maison trouxe referências de exposição surrealista e acenos ao universo das artistas Leonor Fini e Dorothea Tanning, além de Alice no País das Maravilhas para a coleção. Tudo isso reforça o trabalho com espartilhos, anquinhas e crinolinas – já visto em coleções prévias – com fitas soltas lembrando águas-vivas.
Saias ganharam bordados com desenhos botânicos da artista indiana Rithika Merchant, além de vários detalhes rococó. O contraponto veio com a alfaiataria rígida. Olhando para o rico legado da marca, ela destacou linhas estruturadas pinçadas das criações de Monsieur Dior e fez reverência à coleção Trapézio de 1958 do jovem Yves Saint Laurent. Na beleza, um quê de irreverência com moicanos chiquérrimos.