Azzaro traz o profundo poder feminino para o Outono 20/21
Estreando em sua primeira semana de Alta Costura para a Azzaro, Olivier Theyskens, diretor criativo da Maison desde fevereiro deste ano, apresenta sua coleção de Outono/Inverno 2020 - ainda que digitalmente.
Através de uma performance musical em videoclipe estrelado por Sylvie Kreusch e dirigido por Lukas Dhont, silhuetas modernas em vestidos longos de veludo e lurex aparecem no mais original estilo retrô. O icônico conjunto de três anéis da Maison foi reinterpretado pelo designer belga e, em uma versão ampliada, bordada com cristais, em um vestido preto longo e com ombros estruturados aparece destacando ainda mais as curvas naturais do corpo.
A alfaiataria perfeita e sofisticação dos elementos escolhidos por Theyskens trazem a herança deixada pelo fundador da casa, Loris Azzaro. E, apesar de usar muito dos ensinamentos de Azzaro, o designer optou pela simplicidade dos cortes, a fim de levar às mulheres mais liberdade de movimento, mas sempre mantendo o glamour.
No ritmo das percussões e na voz de Kreusch, a coleção finalmente revela uma mulher com desejos incandescentes que encontra uma nova energia no eco natural do universo livre e singular da artista.
A coleção, projetada e produzida com um menor consumo de materiais, foi classificada pelo próprio Olivier como uma atitude cada vez mais comum e necessária. Seria essa uma nova era da Haute Couture?