Semana de Moda de Paris e a era de ouro da Chanel
Como de costume, o Grand Palais, em Paris, foi o lugar que deu vida a mais um show de Chanel. Ainda que sem o background magnífico e excêntrico que estávamos acostumados a ver na era de Karl Lagerfeld, o cenário discreto e minimalista não passou despercebido pelo conceito cinematográfico. Inspirado nos letreiros de Hollywood e em suas estrelas que um dia já foram musas da maison francesa, o nome da marca chamou a atenção na passarela e, em meio às letras gigantes, modelos desfilaram a coleção de Primavera/Verão 2021 desenhada pela atual diretora criativa, Virginie Viard.
Sem deixar de mostrar sua própria essência, a designer continua mantendo o legado de Lagerfeld com excelência. Um mix perfeito entre silhuetas femininas, bermudas, saias curtas e o emblemático casaco de tweed Chanel apareceram, desta vez, com uma estética mais masculinizada.
A paleta de cores foi além do clássico preto e branco, nos mostrando estampas e pequenos detalhes, como brincos e aviações, em neon. Ternos de couro, vestidos leves com bainhas assimétricas, rendas brancas, penas delicadas, lantejoulas e chiffon fizeram referência direta à tão glamourosa Era de Ouro do cinema americano.