Fendi inverno 2022: Bella Hadid abre a passarela italiana
Para apresentar sua mais nova coleção, Fendi conta com referências de designs criados por Lagerfeld, um mood Y2K e Bella Hadid abrindo o desfile. Confira!
À frente da Fendi desde 2020, Kim Jones tem 45 anos de história de moda para pesquisar — contados desde que a empresa lançou sua primeira coleção de ready-to-wear, com Karl Legerfeld, em 1977. Movimento natural para quem assume a direção criativa de uma casa quase centenária e que se orgulha do seu heritage. Mas nesta coleção de inverno, em Milão, Jones recorreu a eles deliberadamente — “adivinhando o futuro a partir do passado”, como definiu.
Muito do que Lagerfeld criou como central da marca estava ali, mas revisto sob um filtro bem contemporâneo — que deixa especialmente as peles em segundo plano e traz as alfaiatarias austeras com uma graça de modelagem utilitária e sensualidade poderosa. Ao lado destas, de olho no mood Y2K (inclusive nos cabelos molhados da beleza), o inverno do criador para a Fendi é essencialmente transparente: quem dá o tom é o babydoll dress de Bella Hadid, que abriu o desfile. Frio? Talvez. Liberdade arraigada das novas gerações em se apropriar do próprio corpo, sem medo? Com certeza.