Isabel Marant verão 24: do efortless sexy ao utilitário
Para a temporada mais quente do ano, a coleção de Isabel Marant inspira-se nas curvas e brilho ornamentais da Art Nouveau. Confira todos os detalhes!
O verão 2024 de Isabel Marant transita do efortless sexy ao utilitário, endereçado a garotas e garotos urbanos e moderninhos. A coleção inspira-se nas curvas e brilho ornamentais da Art Nouveau. O desfile realizado na área externa do Palais Royal foi aberto por um minivestido transparente com aplicação de renda sob um casaco desconstruindo lembrando uma camisola com roupão. Destaque para os bordados artesanais desenhando motivos orgânicos. Vieram outras peças com transparência, shape fluido desenhando o corpo, shorts em modelagem hot pant, bodies recortados, leggings e tubinhos minúsculos. Levinhos, camisetas foram confeccionadas em crepe de seda e vestidos em jérsei de algodão.
O contraponto são peças cargo, amplas e repletas de bolsos. Fazendo ponte com a coleção do inverno passado, a diretora criativa, que empresta seu nome à marca, incluiu paetês prateados. Há uma atmosfera um pouco mística envolvendo a coleção, que tem a ver com os padrões de constelações de fios dourados dos looks jeans e a cenografia em “azul meia-noite” amplificada pela trilha sonora etérea do show composta por Kazu Makino e interpretada por Blonde Redhead, uma banda de rock indie norte-americana que está lançando um novo álbum em quase dez anos, “Sit Down for Dinner”