Junya Watanabe FW24: o contraste entre roupas e esculturas
Em uma paleta praticamente monocromática preta, Junya Watanabe quis expressar a beleza do contraste entre roupas e esculturas. Veja todos os detalhes da nova coleção de inverno da casa!
Junya Watanabe abriu o sábado de desfiles bem cedo, às 9h30. Dia frio e chuvoso em Paris. Quem se deslocou para ver seu show não se arrependeu. Com paleta praticamente monocromática centrada na cor preta, Watanabe disse que queria expressar a beleza do contraste entre roupas e esculturas. E esse foi seu fio condutor para toda a coleção. Sobre bases urbanas usáveis vieram, para cada look, uma construção artsy moldada, recortada, inflada, vazada, trançada ou estruturada feito armadura.
Discípulo de Rei Kawakubo, da Comme des Garçons – formado pela Bunka Fashion College em Tóquio em 1984, ele iniciou a carreira como modelista na CDG – , o estilista japonês é conhecido pelo estilo técnico e experiências com tecidos sintéticos de vanguarda ao lado de uma alfaiataria impecável e modelagens intrincadas. Volumes e dobraduras em exercícios criativos, contidos em cor e expansivos na abordagem corporal, estão no seu radar.