Loewe faz analogia ao momento atual com coleção de verão
Através de seus volumes e estruturas típicas, Loewe apresenta coleção de verão 2022 na Semana de Moda de Paris
A Loewe faz parte do grupo de marcas pouco badaladas, mas que mantém um trabalho primoroso que, desde 2013, é assinado pelo diretor criativo JW Anderson. Uma curiosidade, é que o britânico quis ser ator, se apaixonou por figurino e daí foi um pulo para a moda.
Com uma carreira que inclui o primeiro emprego na Prada, marca que leva seu nome e dois prêmios no mesmo ano 2015 – como designer de moda feminina e masculina do ano no British Fashion Awards. Uma das características do seu trabalho é o exercício interessante com volumes que encontra equilíbrio entre conceito e usabilidade.
Para o verão, ele avança com estudos que já estavam em seu radar e vai além. Há um senso de humor, ainda, que resulta por exemplo no vestido que parece estar sendo puxado, nos vestidos formados por trench coats como se estivessem encaixados no corpo com a ajuda esculturas douradas rígidas e na sequência de vestidos de paetês que encerraram o desfile. Esse exercício de deslocamento de partes de roupas para formar novos itens pontua toda a coleção e pode ser vista como analogia para a fase atual do mundo, em que nada parece ser o que é.