Andreas Kronthaler: estilista revisita Vivienne Westwood
Andreas Kronthaler revisita códigos típicos da casa de Vivienne Westwood em coleção de verão 2022 na Semana de Moda de Paris
Vivienne Westwood está cheia das efemérides em 2021. Não só a própria completa 80 anos, como Pirate, sua apresentação mais icônica, aconteceu exatos 40 anos atrás — Andreas Kronthaler, parceiro criativo de Vivienne, e assina a linha que desfilou seu verão hoje em Paris, tinha 15 anos na época. Como não poderia deixar de ser, a marca da eterna rainha (agora vovó) da moda punk segue fazendo o que sempre aprontou.
Revisitar silhuetas icônicas e desconstruí-las de maneira contemporânea tem sido o modus operandi de Vivienne, com um flair pelo renascentismo, corsets e saltos altíssimos. Nesta coleção, Andreas revisita Vivienne e todos seus ícones. O tema mais quente dessa estação; sexo, aparece aqui à lá VW. Shorts usados como que ao contrário, com zíperes abertos nas costas, vestidos justíssimos e curtos e com costas abertas. O corset da vez aparece quase que como um origami, em proporção mega e além-corpo. Eles parecem querer borrar a linha de gênero, com saltos e vestidos para todes. E um saudosismo ao vermos uma reinterpretação de vários Sid Vicious adentrando a passarela. A grande dama da moda britânica mostra que, mesmo aos 80, mantém o mesmo espírito de quem fez o punk ser punk.