Louis Vuitton desfila seu pre-fall 24 na China
Nesta temporada, a Louis Vuitton reforça seu comprometimento com o fluxo criativo de ida e vinda pelo DNA da Maison. Veja todos os detalhes!
Ainda no clima comemorativo de uma década à frente da direção criativa da Louis Vuitton, Nicolas Ghesquière levou um desfile para a China. Seu pre-fall foi em Xangai, no Long Museum, espaço fundado pelo casal de colecionadores, Liu Yiqian e Wang Wei. A coleção reforça seu comprometimento com o fluxo criativo de ida e vinda pelos pilares da Maison: a origem como fabricante de baús, cujos códigos servem como catalisadores para as roupas, além da ênfase na arte de viajar, que é outro valor agregado ao seu DNA. Daí o nome da coleção: Voyager. Colorida e divertida, traz várias peças estampadas com as criações da jovem artista contemporânea Sun Yitian, como cachorro, leopardo, coelho, pinguim, pato e zebra com pegada pop, brincando com elementos da marca. As obras dela também foram exibidas nas ruas da cidade antes do desfile.
Florais, comprimentos mais curtos, elementos utilitários, ênfase em silhueta reiteram a estética de Ghesquière. Nesta coleção, os acessórios pontuam a narrativa. Os modelos de bolsa Petite Malle, Twist, OnTheGo, Diane, Loop, Side Trunk, Atlantis, Noé, Cannes e Camera Box - assim como a Capucines e a Dauphine - abrem novos capítulos e retornam em versões maleáveis. Já o modelo Slim Trunk faz agora parte da seleção de bolsas icônicas da Louis Vuitton.