Cavalera leva surrealismo pop para a noite paulistana
Com direito à performance da Turma da Mônica na passarela, Cavalera apresenta nova coleção em São Paulo. Descubra todos os detalhes!
Perto de completar 30 anos, a Cavalera, marca criada em 1995 por Alberto Hiar e Igor Cavalera, quer voltar aos seus dias gloriosos. O primeiro passo foi o desfile realizado na noite desta quarta-feira, no centro de São Paulo. Para dar corpo à coleção para o inverno, Hiar convidou o costume designer e stylist Victor Miranda. Intitulada Desejo, é inspirada na arte inflável, que evoca o que Hiar chama de surrealismo pop, e na própria história da marca, guardada na memória afetiva de Miranda.
Nas peças, streetwear, jeans e alfaiataria se cruzam em formas amplas e desconstruídas. O contraste dá o tom: shapes exagerados e modelagens mais secas; preto, branco e colorido; brilho e opaco; proporções que enganam o olhar. O designer Diego Gama assina as criações tramadas artesanalmente com bexiga e couro, e ainda acrescentou silicone ao jeans e ao moletom. As peças mais elaboradas serão vendidas apenas sob encomenda.
A Turma da Mônica, que aparece em estampas, fez performance na passarela. Também houve a apresentação das marcas Riddim, de Mônica Barboza, e Dellum, de Brum Dellum. Hiar conheceu os dois estilistas no Projeto Periferia Inventando Moda, que visa dar visibilidade a estilistas da periferia.