MFW Inverno 25/26: Ferragamo apresenta nova coleção
Veja todos os detalhes da nova coleção da Ferragamo para a MFW!
O Tanztheater surgiu da dança expressionista alemã em Weimar, Alemanha, e na Viena da década de 1920. Ressurgiu na década de 1970 e influenciou a coreógrafa alemã Pina Bausch, que assina trabalhos como “Der Fensterputzer” com sua montanha de rosas vermelhas o e o jardim de cravos em “Nelken”. Foi para esse movimento artístico e cenários que o diretor criativo Maximilian Davis olhou dando prosseguimento a referências vindas da dança que têm guiado seu trabalho. Ao mesmo tempo, resgatou um sapato dos anos 1980, com detalhe em flor. Estão, aqui, as bases para o inverno 2024/25 da @ferragamo apresentado na manhã deste sábado na semana de moda de Milão.
Essas duas décadas do passado, para o estilista, são sinônimos de liberdade. Foi a sensação que quis enfatizar nas roupas e nos acessórios, com a nova versão da bolsa Hug dobrada e ajustada ao corpo com um cinto. "A maneira como as pessoas expressavam o amor através do movimento era inesperada, explorada de um jeito que, mesmo décadas depois, ninguém mais conseguiu replicar", diz ele.
Com cenário dramático em luzes e na passarela em formato de círculos totalmente forrada com pétalas de rosas vermelhas, a marca fez uma apresentação inspiradora, começando por modelos vestindo longos slip dresses sob casacos e calçando chinelos de veludo em uma atitude despretensiosamente cool como as dançarinas de Bausch em momento relax. Trench coats fluidos de cetim em comprimento mini vieram ajustados sutilmente ao corpo com cintos, cashmere macio sobre a pele contrastava com couros brilhantes e vestidos transparentes vieram com cintura baixa marcada por pele. Além de atualizar o antigo sapato da Ferragamo, Davis salpicou flores de organza por uma sandália de noite. Chique.