MFW: Neste inverno Dolce & Gabbana olha para a geração Z
No ano em que celebra 40 anos, a marca leva jovialidade e alegria para a passarela da MFW. Veja todos os detalhes!
Em outubro de 1985, os estilistas da Sícilia, Domenico Dolce e Stefano Gabbana, estreavam na semana de moda de Milão com a @dolcegabbana. O ano de 2025, quando a marca comemora 40 anos de mercado, está só começando e, por enquanto, a dupla de criativos ainda não divulgou como ou se vai comemorar a data. Entretanto, a coleção desfilada neste sábado em Milão tem peso de statement e de festa sinalizando que o sentimento é de jovialidade e alegria.
Esta não foi a primeira vez que os estilistas olharam para a geração Z. Na coleção inverno 2021/22, intitulada “Próximo Capítulo”, eles apresentaram uma imagem futurista combinada com a estética das top models dos anos 1990, com direito a jaquetas acolchoadas extralarge, calças metálicas e minivestidos. A retomada desse foco se volta agora para as grandes cidades e as garotas urbanas e descoladas que vivem nelas. E mais coerentes com o univerno DG, Domenico e Stefano adaptaram todos os signos que compõem o DNA da marca para esse visual jovem.
Isso significa que foram resguardados a cor preta, a lingerie aparente, a estampa de onça, os bordados com joias e as transparências, que vieram combinados com jeans, calca cargo, jaquetas imensas e muitas peças em pelo de carneiro tratado para imitar pele verdadeira – de bolsas a agasalhos. Nos pés, botas pesadas com meias. Um visual que mistura referências sexy descolado, grunge e hip-hop. Para a noite, essa cool girl quer brilho e mais brilho em vestidos curtinhos ou mídi transparentes. O mais importante para essa garota é ser verdadeira consigo mesma, dizia o telão antes do desfile.
Assim como no desfile masculino, o de hoje extrapolou a passarela que é montada tradicionalmente no Metropol e ganhou a rua, para delírio das centenas de curiosos que lotavam os arredores do antigo cinema dos anos 1940 que agora pertence à grife, tendo ao final set de DJ com a baixista do Maneskin, Victoria De Angelis. Na platéia, Naomi Campbell puxou a extensa lista de convidadas que incluiu as brasileiras @leleburnier e @mariabraz.