Coachella 2025: veja os destaques do festival
Shows trazem nomes de peso da cultura pop no deserto da Califórnia
Na última sexta-feira (11.04), começou um dos festivais de música e artes mais aguardados do ano. A 24ª edição do Coachella Valley Music and Arts Festival acontece no Empire Polo Club, localizado na cidade de Indio, no estado norte-americano da Califórnia com apresentações neste final de semana e nos dias 18, 19 e 20 de abril.
O line-up conta com nomes poderosos da cultura pop, como Lady Gaga, Tyla, Charli XCX, Post Malone, Green Day, Lisa do Blackpink, Alok, Travis Scott, Vintage Culture, Megan Thee Stallion, Zedd e Ty Dolla $ign entre outros.
No primeiro dia, o festival já contou com uma apresentação história de Lady Gaga. Antes de subir ao palco, a cantora pop revelou suas expectativas para o show na Califórnia. “Há muito tempo, sonho em fazer uma noite de caos no deserto. Eu tive uma visão que nunca consegui realizar totalmente no Coachella por razões fora do nosso controle, mas eu queria aparecer para os fãs de música. Eu queria voltar e fazer direito, e vou fazer”, escreveu Lady Gaga em uma postagem de seu perfil oficial do Instagram.
Segundo o portal Billboard Brasil, Lady Gaga levou o teatro gótico para o festival e quebrou barreiras na música pop. Além de banda e mais de vinte dançarinos, a performance contou com uma orquestra de cordas e músicos espalhados pelos camarotes. Em duas décadas de carreira, a artista fez referências a várias de suas eras com figurinos mais conhecidos.
A canção Bloody Mary abriu a apresentação e enfatizou a produção em vermelho de Lady Gaga que se estendeu por todo o palco. Para o hit Disease, a cantora se levantou do túmulo cenográfico em outro ponto alto da apresentação. O jogo no tabuleiro de xadrez – na performance de Poker Face - também foi destaque na noite. O setlist também contou com clássicos, como Bad Romance, Born This Way, além de sucessos recentes como Abracadabra. Segundo o site CNN Brasil, o show foi o primeiro da era do álbum Mayhem, lançado em março, e servirá como base para a apresentação da cantora nas areias da Praia de Copacabana em 3 de maio.
Estreando no festival americano, a cantora Tyla agradou aos fãs com uma apresentação de tirar o fôlego. Com coreografias eletrizantes e cenário surpreendente, a cantora sul-africana apresentou o seu hit On and On junto com um mix de Rock the Boat, de Aaliyah.
A performance também contou com a participação de Beck G. Juntas, elas fizeram um dueto com a canção On My Body. A aparição surpresa aconteceu poucos dias depois de Becky G entregar a Tyla o Prêmio Impact no Billboard Women in Music Awards.
Outro sucesso que levou o público ao delírio foi Benson Boone. Também estreante no festival, o cantor iniciou seu show com Sorry, I’m Here For Someone Else. No palco para uma apresentação intensa, ele esbanjou carisma com acrobacias e muita interação com o público. O setlist incluiu as faixas Drunk In My Mind, Cry e Slow It Down.
No meio do show, Benson fez alguns avisos surpreendentes para o público. O primeiro foi a faixa inédita Mystical Magical. Antes de iniciar a canção, ele fez uma declaração que agitou os fãs. “Vai ser a primeira vez que vou cantá-la. É uma música que ninguém ouviu ainda. Isso é um pouquinho diferente para mim, mas estou muito animado e curioso para saber o que vocês vão achar”, anunciou ele. Segundo a Billboard Brasil, a reação emotiva da plateia leva a crer que a canção será um hit.
Em outro momento, o artista revelou que American Heart, seu segundo álbum, será lançado em 20 de junho. A data e a capa do disco foram mostradas nos telões do festival. A revelação precedeu a apresentação da música que intitula a obra.
No segundo dia de festival, Alok comandou a noite deixando uma mensagem sobre a valorização do trabalho humano. No telão, a frase this is not I.A. (Isso não é Inteligência Artificial, em português) abriu a apresentação do DJ brasileiro que contou com as parcerias de Zeeba e Ava Max.
Para o repertório, o DJ escolheu alguns de seus hits como Jungle, Allein, Allein e Deep Down, além de remixes de We Are The People (Empire Of The Sun) e Levels (Avicii). Hear Me Now contou com a participação de Zeeba e Sweet But Psycho, Car Keys, com Ava Max subir ao palco. Segundo o portal Billboard Brasil, faltou Looking For Love, música feita em parceria com Anitta que cancelou seu show no festival.
Ao som das batidas aceleradas, o público foi ao delírio com o cenário surpreendente que projetava imagens em movimento. No palco, a performance trouxe dezenas de dançarinos vestidos com trajes pretos e detalhes prateados. Os movimentos sincronizados e a criatividade das coreografias chamaram a atenção de todos. A apresentação contou com muita pirotecnia e uso de máquinas de fumaça.
No final de sua apresentação, Alok desceu de sua plataforma e agradeceu ao público vestido com uma camisa que continha a frase Keep Art Human (Mantenha a arte humana, em português). As palavras também foram reproduzidas no telão.
Encerrando a madrugada de sábado (12.04), Travis Scott retornou ao Coachella para uma performance grandiosa. O show intitulado Travis Designs The Desert foi acompanhado por uma orquestra de sopros. O artista cantou 29 músicas em uma apresentação que durou um pouco mais de uma hora.
Com efeitos tridimensionais, interação com luzes, fumaça e pirotecnia, o repertório levou o público ao delírio com as canções Crush, Aye, Type Shit e Nightcrawler em ritmo intenso. Nas faixas Skyfall e Stargazing, a equipe de palco de Travis fez uma performance suspensa por cordas. O efeito simulou a gravidade zero com coreografia surpreendente.