Nicolas di Felice assina alta-costura de Jean Paul Gaultier
Veja todos os detalhes do desfile assinado por Nicolas di Felice, da Courrèges.
Nicolas di Felice, o diretor criativo da Courrèges, foi o convidado da Jean Paul Gaultier para assinar o desfile de alta-costura que fechou lindamente a quarta-feira em Paris. O estilista começou na Balenciaga, em 2008, com Nicolas Ghesquière. Passou pela Dior ao lado de Raf Simons e voltou a trabalhar com Ghesquière na Louis Vuitton. Em 2020, o belga assumiu o atual cargo.
Para a coleção JPG, Di Felice mergulhou nos arquivos da marca e se concentrou em poucos elementos. Prioritariamente o espartilho, o mais popular, que ele diluiu de maneira fragmentada nas silhuetas esguias e monocromáticas. Quis “tentar trabalhar coisas que as pessoas conhecem menos, porque vemos sempre os mesmos arquétipos e detalhes e peças icónicas”, disse ele ao WWD.
Na primeira sequência, os vestidos subiram escondendo parte dos rostos das modelos. Em outra, brincos únicos gigantes emolduraram as faces. Geometrias e linhas sinuosas, incluindo o desenho das roupas nos corpos, deu o tom. Na primeira fila da sala pequena e abafada – a imagem era dos convidados se abanando – estavam Catherine Deneuve ao lado de Jean Paul Gaultier, que gostou do que viu. “Não espero que as pessoas façam cópias do meu trabalho, senão não adianta, né?”