O que esperar da London Fashion Week
Recentemente o British Fashion Council afirmou que, caso o Brexit não fizesse acordo com a União Europeia, a moda local teria um gasto de até £ 900 milhões. O que significaria isso para o London Fashion Week? Saiba o que esperar da semana de moda que acontece do dia 13/09 ao dia 17/09:
O cronograma está sendo reformulado
A sexta-feira (13) e terça-feira (17) foram separados para as apresentações de designers emergentes - entre eles o Fashion East, plataforma famosa pelos talentos emergentes, que terá seu desfile na sexta, junto com Matty Bovan, Marta Jakubowski e a nova joalheria Alighieri. Já na terça, designers como Charlotte Knowles e Mimi Wade apresentarão seus trabalhos, junto com talentos asiáticos como pushButton, da Coreia do Sul e Caroline Hu, da China.
Fashion for Relief voltará a Londres
O evento de gala beneficente estará voltando para a cidade, acontecendo no sábado, dia 14. O Fashion for Relief arrecada, desde sua criação em 2005, fundos para causas ambientais e humanitárias, tendo arrecadado mais de 13 milhões de libras neste tempo. Liderado por sua criadora Naomi Campbell, o evento já passou por cidades como Nova York e Moscou.
Novas marcas, mas bem sucedidas, ganharão mais destaque
Nomes como Halpern, Rejina Pyo e Richard Quinn receberão lugar de destaque no evento, seguindo os passos do “antigo” e “novo” estabelecimento, incluindo grifes como Christopher Kane, Simone Rocha e JW Anderson, e até a Burberry.
Mary Katrantzou não estará no programa
Mas isso não é motivo de se assustar. Como uma das diversas designers nascidas em outros lugares, Katrantzou apresentará sua coleção na Grécia, seu país de origem.
Victoria Beckham continua a caminhar para o total estrelato
Apresentando seu terceiro desfile na cidade, a designer, que se prepara para lançar sua marca de beleza, já está lançando alguns teasers nas redes sociais, que incluem hashtags como #notperfect e #cleanbeauty, conceitos que provavelmente estarão presentes na passarela.