Madonna e Elton John reatam amizade após anos de briga pública
Madonna e Elton John trocaram farpas durante anos
Após mais de 20 anos, Madonna e Elton John colocaram um ponto final na briga pública e reataram a amizade após quase 20 anos sem se falar. E tudo aconteceu após uma iniciativa da Rainha do Pop, que fez foi prestigiar o cantor em um programa.
Tudo aconteceu no Saturday Night Live e a artista fez questão de publicar uma foto ao lado de Elton John para celebrar o momento. "'Fui ver Elton John se apresentar no SNL neste fim de semana! Uau. Lembro-me de quando estava no ensino médio - saí de casa uma noite para ver Elton se apresentar ao vivo em Detroit! Foi uma apresentação inesquecível que me ajudou a entender o poder transformador da música. Vê-lo se apresentar quando estava no ensino médio mudou o curso da minha vida", começou a cantora.
Madonna, então, usou o termo "antipatia" para descrever a forma como Elton John falava dela como artista. "Sempre me senti uma estranha enquanto crescia e vê-lo no palco me ajudou a entender que não havia problema em ser diferente - se destacar - pegar a estrada, menos percorrida. Na verdade, era essencial. Ao longo das décadas, me doeu saber que alguém que eu admirava tanto compartilhava sua antipatia por mim publicamente como artista. Eu não entendia", continuou a cantora.
A artista detalhou que tomou a iniciativa de conversar com Elton e colocar um ponto final na história. Ainda segundo Madonna, o próprio cantor pediu desculpas a ela. Disseram-me que Elton John era o convidado musical do SNL e decidi ir. Eu precisava ir aos bastidores e confrontá-lo. Quando o conheci, a primeira coisa que ele disse foi 'Perdoe-me' e o muro entre nós caiu. O perdão é uma ferramenta poderosa. Em minutos. Estávamos nos abraçando. Então ele me disse que tinha escrito uma música para mim e queria colaborar. Foi como se tudo tivesse se completado! E você pode dizer a todos, This is Your Song", concluiu.
Elton John também publicou uma foto ao lado de Madonna e agradeceu por ela o perdoar. "Obrigado por vir me ver no SNL. E obrigado por me perdoar e perdão por minha boca grande. Não tenho orgulho do que disse. Particularmente quando penso em todo o trabalho inovador que você fez como artista… abrindo caminho para uma geração inteira de artistas femininas terem sucesso e serem fiéis a si mesmas", disse o músico britânico. "Você também foi uma das primeiras pessoas a se levantar contra o HIV/AIDS nos anos 1980, levando amor e compaixão a tantos que precisavam desesperadamente. Sou grato por podermos seguir em frente", finalizou.
Mas afinal de contas, qual foi o motivo da briga de Madonna e Elton John?
A inimizade começou em 2004, quando ao recebeu um prêmio no Q Awards, Elton John acusou Madonna de fazer playbacks nos shows. "Qualquer pessoa que dubla em público no palco quando você paga 75 libras para vê-la deve levar um tiro", disse o cantor na época.
Anos depois, em 2012, os dois concorriam na mesma categoria, Canção Original, no Globo de Ouro. Em entrevistas, o cantor chegou a afirmar que "Madonna não tinha a mínima chance" de vencer. No entanto, ela saiu com o prêmio.