Fashion Week

PFW outono-inverno 25/26: Hermès, da equitação às ruas!

Saiba todos os detalhes sobre a nova coleção de inverno da marca para a PFW!

fashion performer person solo performance clothing coat
Foto: Reprodução/Instagram @hermes

Enquanto várias marcas estão sendo obrigadas a lidar com o impacto da crise no mercado de luxo, as vendas na Hermès aumentaram 11,3% no terceiro trimestre de 2024 e não há sinal de que os bons ventos irão mudar. Esse resultado positivo passa pelo posicionamento de mercado da marca francesa, endereçada a clientes mais ricos que pouco se importam com tendências. Mas não somente. Em termos de DNA de marca, esse consumidor sabe exatamente o que esperar e o que receber cada vez que entra em uma das lojas em qualquer parte do mundo. Não há grandes mudanças estéticas todas as temporadas e este é um dos fundamentos do verdadeiro luxo.

Do lado da direção criativa, a francesa Nadège Vanhée está no cargo desde 2014 fortalecendo de maneira sólida seu envolvimento com os códigos da Maison sem perder de vista o contemporâneo. O desfile outono-inverno 2025/26, apresentado na ensolarada tarde deste sábado, ajudou a consolidar ainda mais esse posicionamento. Com passarela montada como um labirinto em círculos e chão coberto de serragem como nos estábulos de cavalos, a coleção foi desfilada com cadência eletrizante e contou com vários looks de montaria que vão da equitação às ruas lindamente. 

As modelagens são precisas, com ombros sob medida e cinturas acentuadas. Além do couro extramacio, que continua sendo a matéria-prima principal da marca, há lã, cashmere, gabardine de seda e um jovial denim. Nadège segue inserindo um frescor direcionado à nova geração de fãs da Hermès, com shortinhos matelassados ou lisos usados com tricôs, casacos longos e coletes, além de minissaias e vestidos curtinhos. Tudo arrematado por botas de montaria com bico fino e shape perfeito. O tricô com tiras de couro, inserido há algumas coleções, reaparece em peças próximas ao corpo e o zíper se mostrou um aliado interessante para mostrar a pele sem vulgaridade. A cartela cromática predominantemente escura, com preto, cinza, marrom e vinho tem no verde quase cítrico seu highlight. Despretensiosamente chique. 

 
 
 

Tags

Posts recomendados