SPFW N46: 5 coisas para saber sobre a estreia da Bobstore
1. Inspiração
Os diretores criativos, André Boffano e Samuel Santos, se inspiraram no universo de Georgia O’Keefe e as áridas paisagens do Novo México, nos Estados Unidos para desenvolver a coleção que trouxe estampas de leopardo, cavalos e flores.
2. A tendência Western
A primeira parte do desfile foi tomada por garotas com looks de couro e camurça com recortes e franjas no melhor estilo western. A cartela de cores em tons terrosos aos poucos foi clareando e se tornando mais vibrante com amarelos, laranjas e vermelhos. Os vestidos de seda assimétricos remetiam as bandanas usadas pelos cowboys, seja pelo shape ou pela estampa.
3. O signature look
Os tricôs, “sempre estiveram ligados ao afeto que a cliente procura na marca”, contou a dupla de estilistas. Dessa vez, apareceram em versões mais justas como nos vestidos e com listras em tons terrosos, em camadas, sobreposições, franjas e aliados ao couro e a camurça explorando um clima folk chic.
4. A novidade
Já a alfaiataria veio com novos shapes e pespontos aparentes trazem um ar contemporâneo para as peças.
5. Os acessórios
Os acessórios utilitários em parceria com a designer Claudia Arbex tiveram lugar de destaque na coleção e foram pensados para serem usados de diversas maneiras e funções. Os cintos e bolsas com franja continham pequenas bolsas em formato de coldre, que podiam ser usadas separadamente ou acopladas a uma bolsa maior, ou ao cinto ficando a critério da cliente.
O link entre moda e arte feito pela dupla de diretores criativos da marca resultou em uma coleção feminina e versátil. Clique na galeria abaixo para ver todos os looks da coleção:
Fotos: Zé Takahashi/Ag. FOTOSITE