SPFW N55: David Lee faz sua estreia no evento
Para a SPFW N55, David Lee foi além dessas vontades para uma coleção com twist divertido. Confira os detalhes!
O cearense David Lee desembarcou no SPFW pela primeira vez mas já com dez anos de carreira e passagem sólida pelo @dfbfestival, da sua Fortaleza natal, assim como pela Casa de Criadores. David começou a chamar atenção, nesses anos todos, com uma vontade de moda masculina que se baseava muito no resgate dos crochês feitos à mão e aplicados em uma imagem urbana e moderna.
Neste primeiro desfile na semana de moda paulistana, a marca foi além dessas vontades para uma coleção com twist divertido — mas sem ser boba. David sempre olha muito para a sua própria realidade; desta vez, focando nas feiras livres do Nordeste para repensar a malemolência dos seus rapazes (e algumas garotas também, já que sua moda é facilmente intercambiável). Dali vem as referências culturais bem humoradas ao futebol (e suas camisas oficiais-porém-piratas que são vendidas pelas banquinhas), à profusão de cores e o caos da vida popular.
Mas é no amor ao handmade que o rapaz segue dando seus saltos — seja nos full looks crochetados, na alfaiataria adornada com vivos ou nas ótimas camisas construídas com referências aos antigos panos de prato das avós.