SPFW N55: Fernanda Yamamoto apresenta coleção no Edifício Virgínia
Em parceria com artesãos de Muquém, Fernanda Yamamoto apresenta coleção da SPFW N55. Confira!
Fernanda Yamamoto criou uma atmosfera cool e alegre com trilha ao vivo a cargo da Funmilayo Afrobeat Orquestra para o desfile, que foi uma reunião de amigos da marca e parceiros na passarela montada no térreo do Edifício Virgínia, no centro de São Paulo. O prédio abriga até este domingo uma ocupação de arte e moda, que dará lugar a partir desta semana a obras de retrofit - peças do desfile, aliás, foram comercializavas ali após os show.
Essa atmosfera sensível e friendly encontra eco na coleção aconchegante no sentido de reunir texturas e trabalhos manuais desenvolvidos em parceria com artesãos de Muquém (tecido feito em tear) Juliana Gevaerd (tricô com fios de cobre e de náilon), Isa Berenice Elisabtsky (patchwork com tecidos de acervo de Fernanda) e Clarisse Romeiro (interferência com palavras). A equipe da estilista também criou uma peça a partir do trabalho de botões da série Cordão Umbilical de Lídia Lisboa, dando continuidade à parceria iniciada no ano passado para o acervo do MASP.
Plissados, capitonê, feltragem, bordados com pedrarias são outras manualidades que enriquecem os tecidos. Fernanda também reinterpretou sua premiada técnica de quadradinhos, diversificando tamanhos, em um casaco masculino e vestidos. Essas texturas enriquecem modelagens ampliadas, como em agasalhos cocoon. Muitos dos shapes já são clássicos da marca e estão em sua linha comercial. A cartela cromática minimalista traz basicamente preto e branco e é pontuada por amarelo, rosa e cinza. Programinha delicioso para um domingo de manhã.