SPFW N55: Walério Araújo se inspira em Elke Maravilha para nova coleção
Em um dos desfiles mais eletrizantes da SPFW N55, Walério Araújo se inspira em Elke Maravilha para nova coleção. Confira tudo!
"Are you ready for drama?” instigava a trilha do desfile de Walério Araújo. Mas pense em drama pelo lado positivo, o do impacto, quase ferveção. Inspirado por Elke Maravilha, falecida em 2016, Walerio propôs um passeio pela vida da amiga e musa, começando pelos primeiros looks em cor marfim e off-white, representando a fase que ela modelou para Zuzu Angel, incluindo o head piece de pomba branca que lembra o acessório que Elke usava em solidariedade ao desaparecimento do filho de Zuzu durante a ditadura.
As botas de cano longo que ela adorava acompanhou todos os looks, assim como brilhos, cores extravagantes e volumes levíssimos em camadas. Tons do arco-íris fizeram link com a causa LGBTQIA+ que Elke defendia muito antes do assunto virar pauta mundial, enquanto abacaxis resgataram a fase Chacrinha.
Ainda que para Elke “mais era sempre mais”, esta foi uma coleção com excessos domados. “É um desfile-espetáculo, mas com criações reais”, disse o estilista fazendo referência a peças como body, top e blazer que apareceram nos looks. Foi uma coleção em tom de homenagem, mas também de roupas primorosas. Walerio e Elke eram próximos desde meados dos anos 1990, quando ele dava expediente como vendedor em uma loja de tecido e fazia vestidos de festa para drag-queens e ela era jurada no programa de calouros de Silvio Santos. Sinergia que resultou em um dos desfilles mais empolgantes deste SPFW.